Notícias

Sword Art Online: Light-Novels tem mais de 20 milhões de cópias impressas no mundo!

| por:

Postado em: #Anúncios #Japão #Livros

Série original de Reki Kawahara, Sword Art Online, já ganhou duas temporadas em anime, filme, adaptação para mangás e games.

Segundo informações da Mantan Web, a série original de light-novels de Reki Kawahara, Sword Art Online, já passa a marca de 20 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O primeiro volume da série, que estreou em 2009, já vendeu mais de um milhão de cópias.

No Japão, a série vendeu aproximadamente 13 milhões de cópias. Os sete milhões adicionais vêm de outros países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, China, Coréia, Tailândia, França e Rússia.

Kawahara publicou Sword Art Online primeiramente pela internet sob um pseudo-nome. Depois que ganhou o prêmio da Dengeki Bunko em 2008 com a série Accel World, a própria Dengeki Bunko começou a pulicar Accel World em Fevereiro 2009 e Sword Art Online em Abril 2009. Recentemente, foi anunciado que um novo arco da novel original será lançado no decorrer de 2017.

Sobre Sword Art Online:

Sword Art Online é uma série japonesa de light-novels escrita por Reki Kawahara e ilustrado por Abec. A série se passa em um futuro próximo e se concentra em vários mundos de realidade virtual MMORPG. As novels começaram a serem publicadas na Dengeki Bunko da editora ASCII Media Works em 10 de abril de 2009, com uma série spin-off lançada em Outubro de 2012. A série gerou oito adaptações de mangá publicadas pela ASCII Media Works e Kadokawa. Além disso, as novels originais e quatro das adaptações de mangá foram licenciadas para lançamento na América do Norte pela Yen Press. No Brasil, o mangá é publicado pela Editora Panini.

Uma série anime de TV produzida pela A-1 Pictures foi ao ar no Japão entre Julho e Dezembro de 2012. Um episódio especial chamado Sword Art Online: Extra Edition foi ao ar em 31 de dezembro de 2013 e a segunda temporada do anime intitulada Sword Art Online II”  foi ao ar entre Julho e Dezembro de 2014. Recentemente, um filme anime intitulado Sword Art Online: Ordinal Scale estreou nos cinemas japoneses em 18 de Fevereiro.

A série também foi adaptada para os videogames sendo elas: Sword Art Online: Infinity Moment, lançado para o PSP em Março de 2013; Sword Art Online: Hollow Fragment, lançado para o PS Vita em Abril de 2014; e Sword Art Online: Lost Song, lançado para PlayStation 3 e PS Vita em Março de 2015. Recentemente, a franquia também está ganhando um jogo crossover com outra série de Reki Kawahara, Accel World, intitulado Accel World VS Sword Art Online: Millennium Twilight.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Mantan Web

  • E ai, surpreendido com este número? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Mais sobre Light-Novels? Clique neste link!

Leia mais sobre Sword Art Online aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp