Notícias

Coreia do Norte vai provocar uma 3º Guerra mundial?

| por:

Postado em: #Outros

Entenda todo o atrito entre Coreia do Norte e Estados Unidos! Conheça o poder de fogo de Kim Jong Un e o fracasso no lançamento recente.

Coréia do Norte vs EUA?

Está para todo lado notícias sobre especulações de que a Coréia do Norte poderia realizar um teste de armas nucleares no importante feriado nacional aumentaram. E assim os atritos só aumentam entre a Coréia do Norte e os Estados Unidos.

Com a celebração do 105º aniversário do fundador do regime, Kim Il-sung. A televisão estatal mostrou Kim Jong Un dirigindo-se aos milhares de soldados e civis. E o desfile na Praça Kim Il Sung em Pyongyang, a capital.

Resultado de imagem para 105º Kim Il-sung

As festividades aconteceram em meio a preocupações de que a Coréia do Norte esteja se preparando para seu sexto teste nuclear. Ou um lançamento significativo de foguetes, como seu primeiro teste de vôo de um ICBM.

Trump twitou na quinta-feira que tinha “grande confiança” na capacidade da China de “lidar adequadamente com a Coréia do Norte”. E ainda que “se não puderem fazê-lo, os EUA, com seus aliados, o farão!”

O sistema terminal de defesa de área de alta altitude (THAAD), um escudo de defesa de mísseis projetado para interceptar mísseis de curto e médio alcance. Na terça-feira, os Estados Unidos desdobraram THAAD para a Coréia do Sul pela primeira vez!

Resultado de imagem para THAAD

O vice-ministro da Coréia do Norte disparou de volta. Dizendo à Associated Press na sexta-feira que os tweets de Trump acrescentam combustível a um “ciclo vicioso” de tensão entre as duas nações. 

Kim Jong Un é o “líder supremo” de 33 anos da República Popular Democrática da Coréia do Norte. Ele também é o Comandante Supremo das Forças Armadas.

O Pentágono estima que o exército da Coréia do Norte tem mais de 1 milhão de soldados, tornando-se o quarto maior exército do mundo.

Resultado de imagem para 105º Kim Il-sung

A maior parte do equipamento militar da Coréia do Norte data da era da Guerra Fria e foi obtida da União Soviética e da China. Mas o tamanho de suas forças armadas levanta uma ameaça contínua a Coreia do Sul. Com cerca de 200 lançadores ​​para mísseis balísticos de curto e médio alcance.

Cerca de 100 lançadores para versões do míssil SCUD que pode viajar de 200 a 600 milhas. E menos de 50 lançadores para o de médio alcance No Dong que pode viajar 800 milhas.

Por fim, menos de 50 lançadores para mísseis de alcance intermediário como o Musudan e o KN-11 que podem viajar até 2.000 milhas.

Resultado de imagem para Musudan

Os mísseis de alcance intermediário da Coréia do Norte não têm a capacidade de chegar ao Havaí ou ao Alasca. No entanto, se reconfigurado para uma trajetória diferente, é possível que o foguete Unha chegue perto desses estados.

Durante a última década, a Coreia do Norte continuou a conduzir testes de mísseis e lançamentos. Um desafio às resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que impedem a realização de um programa de mísseis balísticos.

A Coréia do Norte tem um pequeno arsenal de pequenas armas nucleares. Como comprovado por seus cinco testes nucleares.

Resultado de imagem para ogiva nuclear

De acordo com o Congressional Research Service, acredita-se geralmente que a Coréia do Norte tem entre 30 e 40 quilos de plutônio separado. O suficiente para pelo menos meia dúzia de armas nucleares.

Existem 28.500 soldados americanos permanentemente estacionados na Coréia do Sul. Como parte do compromisso de segurança dos EUA com a Coréia do Sul após a Guerra da Coréia. Há também 54.000 tropas americanas no Japão.

A Coréia do Norte é cercada pela Rússia e China, ambos os países têm arsenais de armas nucleares. A Rússia tem atualmente 1.796 ogivas nucleares, um legado do arsenal da Guerra Fria da União Soviética.

E quanto a expectativa do lançamento de mísseis, acabou que foi uma grande falha. Um oficial disse que um míssil foi lançado perto de Sinpo, Coreia do Norte, às 5:21 p.m. (ET), e ele explodiu imediatamente.

O tipo de míssil ainda está sendo avaliado, e não ficou claro se foi atirado da terra ou do mar. Um funcionário do governo disse que o presidente Trump foi informado sobre o fracassado lançamento de mísseis norte-coreanos.

Resultado de imagem para 105º Kim Il-sung

O Mike Pence foi informado e espera-se que o vice-presidente chegue à capital sul-coreana às 15h30 (horário local).

Claro que toda esta situação guera uma tensão geral. Mas ao mesmo tempo, o brasileiro não perde tempo. (Como a cena do Titanic afundando e os violinistas tocando). E como de praxe, já foram criados memes.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
  • O que vocês acham desta tensão? A Coréia do Norte e os Estados Unidos acabarão entrando em guerra? Isso seria capaz de desencadear a terceira guerra mundial? Ou vai tudo acabar em “guerra fria”?

Fonte: ABCNews.

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Sanyu

Hey ya minna san! Sou uma guria eclética e a cultura asiática está entre minhas favoritas. Sempre em busca de novidades!

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com