Notícias

Nintendo Switch: 2,74 milhões de consoles vendidos em todo o mundo!

| por:

Postado em: #Games #Japão #Produtos

The Legend of Zelda: Breath of the Wild vendeu 3.84 milhões de cópias. Além disso, vendas do Nintendo 3DS já superam 66 milhões de unidades em todo mundo.

A Nintendo revelou em seu relatório financeiro de fim de ano fiscal, que terminou em 31 de Março, que vendeu 2,74 milhões de consoles Switch em todo o mundo. Esse número inclui 600 mil unidades no Japão, 1,2 milhão de unidades nas Américas e 940 mil unidades em outras regiões.

A Nintendo disse que também vendeu 5,46 milhões de cópias de softwares para o Switch desde o seu lançamento. Esses números incluem 890 mil cópias vendidas no Japão, 2,86 milhões de cópias vendidas nas Américas e 1,71 milhão de cópias vendidas em outras regiões.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild vendeu sozinho 3,84 milhões de cópias, sendo 2,76 milhões dessas cópias para o Switch. Nos Estados Unidos, o jogo vendeu mais de 925.000 cópias para o Switch, e “quase 460.000” cópias vendidas para o console Wii U. A Nintendo disse no início deste mês que este é o jogo mais rápido lançado da Nintendo e o jogo de mais rápido lançado da série The Legend of Zelda.

O relatório financeiro também revelou os totais de vendas mundiais para os seguintes jogos:

Pokémon Sun & Pokémon Moon: 15,44 milhões de cópias
Super Mario Maker para Nintendo 3DS: 2,34 milhões de cópias
Kirby: Planet Robobot: 1,36 milhões de cópias

A Nintendo anunciou que vendeu 760.000 unidades Wii U entre Abril de 2016 e Março de 2017, com totais de vendas até o momento para o console em 13,56 milhões de unidades. A Nintendo também vendeu 7,27 milhões de unidades do Nintendo 3DS entre Abril de 2016 e Março de 2017, sendo vendidos um total de 66,12 milhões de unidades da Nintendo 3DS em todo o mundo.

A Nintendo fez um lucro operacional de 489 bilhões de ienes (cerca de US$ 4,392 bilhões) durante o ano fiscal, contra vendas líquidas de 29,3 bilhões de ienes (cerca de US$ 263 milhões). 73,4% das vendas totais foram vendas no exterior.

A empresa anunciou no relatório que pretende vender 10 milhões de unidades Nintendo Switch em todo o mundo no novo ano fiscal que termina em Março de 2018.

É tanto número que até minha carteira chega a sangrar! >.<

Fonte: Gematsu

  • E ai, o que acha? Já adquiriu o seu Nintendo Switch? Comprou jogos para outro console? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp