Notícias

AKIRA: Editora JBC divulga detalhes sobre a Versão Nacional

| por:

Postado em: #Anúncios #Brasil #Mangás #Preview #Produtos

AKIRA, finalmente temos todos os detalhes deste que é um dos mangás mais esperado. O mangá terá pré venda na próxima semana!

Quando falamos do lançamento de  AKIRA pela Editora JBC, muitos dos meus amigos estavam preocupados com o formato e o valor de capa desta obra que já chegou a ser publicada no Brasil, mas muitos não puderam completar sua coleção na época porque existiam muitos problemas de distribuição e periodicidade.

Desta vez a Editora JBC garante a coleção completa dividia e 06 Volumes, confira abaixo o comunicado:

Chegou a hora! A Editora JBC traz para o Brasil o maior clássico de todos os tempos dos mangás: Akira​! Série completa em seis edições, o lançamento do volume 1 será em junho e, a partir do próximo dia 8 de maio​, já devem começar as pré-vendas dele.

Considerada a obra-prima de Katsuhiro Otomo, Akira foi lançado originalmente no Japão em 1982 nas páginas da Young Magazine. O mangá foi finalizado apenas em 1990, depois do lançamento da versão animada, de 1988, nos cinemas, e explica com uma imersão rica em detalhes, as discussões e os rumos dos personagens apresentados no filme.

Akira retorna ao Brasil quase vinte anos depois, tendo sido publicada no país no início da década de 1990 até 1998, em formato de comic americano, que foi como saiu pela primeira vez nos EUA. Desta vez, o mangá será lançado pela Editora JBC em versão remasterizada, que foi o que fez com que demorasse dois anos do seu anúncio até o lançamento.

Otomo e sua equipe estão envolvidos nesse novo relançamento mundial de Akira nesta que promete ser a edição definitiva da obra. Todos os materiais originais foram restaurados, remasterizados e digitalizados para que o melhor trabalho possível pudesse ser feito nas novas edições, por isso as aprovações foram também muito rigorosas. A França teve a primeira edição remasterizada e a edição brasileira da JBC será a segunda no mundo.

Diferente da versão serializada nos anos 1990, o formato da edição da JBC será igual ao do mangá japonês, tento o tamanho de 17,8 x 25,6 cm, bem maior do que os mangás normais, seis volumes e 350 páginas em média por edição. Com isso, o público brasileiro poderá ler Akira, pela primeira vez, no sentido de leitura original (oriental), em preto e branco, e com o texto traduzido diretamente do japonês. Todas as edições terão sobrecapa. Tudo isso foi feito para aproximar ao máximo a experiência de leitura japonesa.

A história

Em 2019, 38 anos depois da eclosão da 3ª Guerra Mundial iniciada com uma misteriosa explosão atômica, o mundo estava devastado. Nas ruas de uma Neo Tokyo pós-apocalíptica, jovens delinquentes dedicam suas vidas a espalhar o terror e o caos. Gangues se enfrentam pela cidade e, após sofrer um acidente inexplicável, Tetsuo Shima, começa a sentir reações esquisitas que parecem ter despertado poderes jamais imaginados. Isso acaba atraindo a atenção de agentes secretos do Governo envolvidos em um projeto com experiências sobre poderes sobrenaturais. Enquanto Kaneda tenta resgatar seu melhor amigo das garras do Governo, uma terrível e poderosa entidade pode estar prestes a despertar.
A trama densa e profunda de Akira leva a discussões sobre poder, corrupção e reflexões sociais, tudo revestido com muita ação.

Sobre o autor

Conhecido por ser o autor tanto do mangá quanto da animação de Akira​, Katsuhiro Otomo nasceu na província de Miyagi, Japão no ano de 1954.
Depois do sucesso avassalador de Akira, Katsuhiro Otomo lançou Domu, obra essa que lhe rendeu o ​Grande Prêmio de Ficção Científica Japonês em 1983, reconhecimento até então inédito no mundo dos mangás. Entre outros trabalhos é possível destacar Mother Sarah (1990-2004) que foi escrito por Otomo com ilustrações de Takumi Nagayasu.
Otomo é autor de mais de 10 mangás e contos, além de trabalhar como produtor e diretor de inúmeras animações de sucesso. Em sua filmografia, além de Akira, constam longas como, Metropolis (2001), Memories (1995) e Steamboy (2004) no qual ele transporta para as telas uma das mais famosas obras de Osamu Tezuka.

Dados da edição Akira #01
Autor: ​ Katsuhiro Otomo
Páginas:​ 362
Preço:​ R$69,90
Formato:​ 17,8 x 25,6 cm
Pré-venda:​ 8 de maio de 2017
Lançamento: ​junho de 2017
ISBN:​ 978-85-457-0287-0 Editora JBC

amazon-mangas

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

 

Sobre o autor

Lau

Laudelino( ou apenas Lau) acompanha os animes a pouco mais de 20 anos, organizou exibições de animes no Centro Cultural de Rio Claro, interior de São Paulo por 7 anos, trabalhou em diversas áreas até abrir o espaço Anime Xis, voltado para LAN House, RPG, Cardgames e claro; animes e tudo que circula esta área. Atualmente é Editor Chefe do Site e responsável pela loja Anime Xis, além do site escreve para a Revista Mundo OK do editor Daniel Yonamine, também é fotógrafo formado pela UNIMEP em Piracicaba - SP e fotografa de tudo(mesmo). Então precisando de trabalhos ou boa conversa sobre anime, mangás, nerdisses e Fotografia, pode chamar no @Anime_Xis ou no @lmoreirafotografia.