Notícias

Estúdio Sunrise irá iniciar programa de treinamento para animadores em Abril 2018

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Fãs #Japão

Grande oportunidade para quem quer entrar para o mundo das animações japonesas com o programa de treinamento Sunrise Sakuga Juku.

O estúdio de animação Sunrise, conhecido pelas várias animações de mechas como a franquia Gundam e também a franquia de idols Love Live!, revelou no dia 1º de Junho, que estabelecerá um programa de treinamento de animação chamado “Sunrise Sakuga Juku” (Sunrise Animation School), que começa em Abril de 2018 e vai até Março de 2019. O novo programa é um avivamento da “Wakagi Juku”, programa de animação prática que decorreu de 2005 à 2011.

Os formandos do programa receberão treinamento de animação manual de um ano para desenvolver habilidades básicas. Após o treinamento de um ano, o programa irá preparar os formandos para trabalhar como animadores da própria Sunrise. Hiroshi Koujina (Grenadier, Hunter × Hunter) é responsável pelo programa. Docentes do programa vão incluir reais animadores e diretores de animações da Sunrise.

O programa tem como objetivo que os estagiários recebam uma ajuda de custo mensal de 100.000 ienes (cerca de US$ 900,00) e que o custo do programa não inclua taxa de matrícula.

Os formandos serão treinados todos os dias da semana das 10:00 às 18:00 horas durante o período de duração do programa. O programa aceita candidatos entre 18 à 25 anos ou alunos do ensino médio que se formarão em Março de 2018 (mês em que se encerram as aulas do ano letivo no Japão). O programa também aceita candidatos estrangeiros, mas enfatiza que a habilidade linguística conversacional é necessária. O programa pretende receber cerca de 10 estagiários.

O prazo para a inscrição vai até 25 de Julho. A Sunrise receberá os candidatos e avaliará suas habilidades e realizará entrevistas. O estúdio notificará os candidatos no final de Agosto, quer tenham ou não sido aceitos.

Mais informações podem ser consultadas no site da empresa (visto em japonês)http://www.sunrise-inc.co.jp/sakuga/

Olha ai pessoal, você que gosta de fazer os seus desenhos, o que acha de tentar a vida no mundo das animações japonesas? 😉

Fonte: animeanime.biz

  • E ai, o que acha? Vai se lançar para o mundo dos animes? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama

  • mikael matsuno

    os cara colocam um poster com “Tiger e Bunny” e “Danshi koukosei no nichijou”.
    os cara tacam uma frase de efeito foda.(POWER CREATION).
    MAS NENHUMA DESSAS OBRAS TEVE UMA SEGUNDA TEMPORADA!!!!!!!!

    • E nesses sem segunda temporada da Sunrise inclui-se Accel World.
      Por isso que eu citei as franquias Gundam e Love Live!, que pelo jeito os caras não vão deixar morrer sem sequencias.

  • イスラエル

    Interessante, eu realmente queria me candidatar-me a esta vaga, pena que não estou indo para o japão ;/

    • Micael Okamura

      Só por hobby mesmo? Porque ser animador no Japão é OSSO, trabalham quase 24 horas por dia, dormem e comem pouco e ainda GANHAM MAL (o equivalente a 4 dólares por dia).

      • イスラエル

        Eu entendo, não só falo por falar, eu queria é pegar experiência! por que se for por hobby eu quero é ser barista de café ;D

  • Micael Okamura

    Virar animador para quando se formar GANHAR MAL?
    Os caras devem de estar loucos ou desesperados, tá começando a faltar animador no mercado, primeiro mudem a política de vocês e PAREM DE TRATAR ANIMADORES DE FORMA DESUMANA.