Artigos

Um olhar sobre a E3 2017 – Microsoft, Sony e Nintendo – Por Weeaboo Desu

| por:

Postado em: #Anúncios #Eventos #Games

O Momento mais aguardado por fãs de games chegou e deixou grandes anúncios que gamers hyparam pelo mundo a fora. É a E3 2017

O artigo de hoje é escrito por nosso amigo e leitor Weeaboo Desu (um dos adm's do server do Anime Xis no Discord) que acompanhou as conferencias das três grandes empresas de videogames durante a E3 2017 em Los Angeles que aconteceu durante os dias 13, 14 e 15 de Junho 2017.

A E3 2017, o maior evento de games do mundo ocorreu recentemente nos dias 13, 14 e 15 desse mês e suas pré-conferencias atraíram como sempre a atenção de muitos gamers. Hoje, o Anime Xis te trará um resumo das conferencias das três principais empresas de games (Microsoft, Sony e Nintendo) caso você tenha perdido alguma delas.


Microsoft apresenta sua nova máquina:

Das três principais foi a que teve a primeira conferencia e a com maior duração, a apresentação principal foi de quase 2 horas de duração, ela se iniciou com a apresentação do até então Xbox Scorpio que agora ganhou o nome oficial de Xbox One X, com 4K nativos, maior poder e com retrocompatibilidade com o Xbox 360 e o Xbox Clássico. Atualmente é o menor Xbox lançado em tamanho e o mais poderoso console existente, o lançamento será em novembro desse ano custando 500 dólares.

Logo após vemos games que farão parte da biblioteca de jogos do Xbox One neste ano e no ano que vem, dentre eles estão o novo Forza 7 que lançará em outubro desse ano e terá suporte a 4K nativos no Xbox One X, Metro Exodus cujo o lançamento está previsto para 2018, Assassin’s Creed: Origins que também estará disponível em outras plataformas (Inclusive mostrada na conferencia da Ubisoft), State of Decay 2 outro dos vários jogos de Zumbi, Dragon Ball FighterZ que também estará disponível no PS4 e PC trazendo um pouco dos jogos japoneses ao console, Super Lucky Tale, um jogo bonitinho de plataforma que faz falta no Xbox One, Cupheads que é um jogo com uma linda arte inspirada na golden age das animações nos anos 30, Crackdown 3 com trailer com participação de ninguém menos que Terry Crews, Life is Strange: Before the Storm que também estará disponível em outras plataformas e irá explorar acontecimentos anteriores ao do primeiro game, Ori And The Will of Wisps sequencia de Ori and the Blind Forest, jogo lindo do Xbox One que depois de muitos rumores enfim foi anunciado e encerrando com Anthem, novo jogo da EA.

De certa forma a conferencia deixou a desejar para pessoas que queriam exclusivos no Xbox para ter algo de único nele dos outros consoles, visto que a maior parte dos títulos lançados a ele recebem versões para Windows 10 ou outras plataformas.


Sony exibe grandes games e mostra interesse em VR:

A Sony fez uma boa conferencia de certa forma, houve grandes títulos anunciados porém muitos ficaram insatisfeitos com o foco grande em VR. Além disso, como é comum em conferencias da Sony não foram divulgada muitas datas para os jogos apresentados, com 1 hora de duração, a conferencia da Sony buscou uma apresentação com menos falatório e mais jogos.

A Conferencia começou com Uncharted: The Lost Legacy, cujo o trailer mostrou a historia e partes da jogabilidade, o jogo está previsto para sair no dia 23 de Agosto deste ano no PS4, e seguiu com Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds, uma DLC de Horizon prevista para sair nesse ano mesmo, Days Gone mais um jogo de Zumbi dessa vez para o PS4, ele não possui data de lançamento ainda, Monster Hunter World depois de anos fora dos consoles da Sony, Monster Hunter retorna em grande estilo, com jogabilidade modificada, ele chegará em 2018 ao PS4, Xbox One e PC, Remake de Shadow of Colossus, um dos melhores títulos do PS2 retorna com gráficos da atual geração, a previsão de lançamento é 2018, Marvel vs Capcom: Infinite que ganhou um trailer com mais informações e novos personagens, Call of Duty: WWII mostrando que está voltando as origens com um jogo totalmente ambientado na segunda guerra mundial, novas informações e um grande Gameplay do novo God of War com data prevista pra chegar no inicio de 2018, Detroit: Become Human com trailer explicando melhor a jogabilidade e historia do game porém sem dar uma data de lançamento, Destiny 2 que será multiplataforma porém o PS4 receberá um lançamento adiantado além de conteúdo exclusivo e encerrando com o game do Spider-Man feito pela Insomniac desde o ano passado, infelizmente o jogo abusa muito de quick time event como mostrado no trailer, porém fãs do Spider-Man estão bem hypados com o game. Além desses também foram apresentado antes da conferencia principal uma versão para o PS4 e PS Vita de Undertale e novas informações de Ni no Kuni 2.

Além desses anúncios foi anunciado diversos títulos para o PS VR, entre eles estão Skyrim, uma DLC de Final Fantasy chamada de Monster of the Deep: Final Fantasy, The Impatient e Star Child, mostrando que a Sony está interessada em dar suporte ao VR.


Nintendo entrega uma excelente apresentação:

A Nintendo como ocorreu em vários anos anteriores optou por não apresentar sua conferencia num palco mas sim com um formato único, o Nintendo Spotlight é o sucessor do Nintendo Digital Event e mostra de forma rápida e sem muito falatório os games que a empresa irá trazer nesse e no próximo ano. A Conferencia da Nintendo foi a mais rápida de todas mas ainda sim a mais emocionante e a que trouxe o maior hype. Porém deixou insatisfeitos as pessoas que esperavam anúncios de jogos Third-party no console.

Dessa vez a conferencia deixou o 3DS de lado focando apenas nos títulos do Switch, a conferencia começa com Xenoblade Chronicles 2, mostrado inicialmente na conferencia do inicio do ano, mais detalhes foram apresentados nessa E3 como por exemplo a data, Xenoblade 2 chegará no final desse ano, além disso foi anunciado um novo game do Kirby, que na ultima geração teve jogos principais apenas no 3DS mas agora retorna a telona no Switch, seu lançamento está previsto para 2018, Pokkén Tournament DX que foi anunciado no ultimo Nintendo Direct mas que ganhou novas informações no evento, um novo Pokémon da serie principal foi anunciado também, porém sem detalhes, imagens ou videos sobre, apenas foi dito que se trata de um jogo da série principal dando a entender que seria a oitava geração, Metroid Prime 4 sem duvida a maior surpresa da conferencia, muitos fãs de Metroid estavam desacreditados num novo jogo da série que não recebia um novo titulo a muitos anos, não foi revelado imagens ou data de lançamento, Yoshi, novo game do Yoshi agora por um cenário mais interativo, ele está marcado para o ano que vem, Fire Emblem Warriors que recebeu novas informações e gameplay, The Legend of Zelda: Breath of the Wild que teve novas DLCs anunciadas, também foi mostrado que Skyrim receberá DLC de Zelda na versão do Switch, Mario + Rabbids: Kingdom Battle que já tinha sido mostrado na conferencia da Ubisoft, Rocket League com conteúdo exclusivo para donos do Switch, além de um cross-play com Xbox One e PC e encerrando com chave de ouro, Super Mario Odyssey que mostrou a principal novidade desse game que é possuir inimigos e objetos, além de ser divulgado a data de lançamento para o dia 27 de outubro desse ano.

Após a conferencia, a Nintendo tem o costume a muitos anos de mostrar gameplay da maioria dos jogos apresentados na conferencia principal, ao vivo da E3 pelo Nintendo Treehouse, no desse ano houve três anúncios para o Nintendo 3DS, que foram Metroid Samus Return, que se não bastasse o anuncio de Prime 4 a Nintendo ainda entrega um Metroid 2D para o 3DS em setembro desse ano para matar de vez a saudade dos fãs da Samus, Mario & Luigi: Superstar Saga + Bowser Minions, remake de Mario & Luigi: Superstar Saga do Gameboy Advance com um novo game incluso, Bowser Minions, lançando no dia 6 de outubro desse ano e Sushi Striker: The Way of Sushido um game puzzle com arte chibi que chegará ao 3DS em 2018.


Esse foi o resumão para o Anime Xis das conferências das três gigantes dos consoles. E ai o que achou dessa E3? Comentem abaixo o que você gostou ou não gostou, o que você esperava e recebeu e o que você esperava e não recebeu anuncio.

A E3 2018 acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de Junho do próximo ano.

Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor