Notícias

[Triste Notícia] Morre aos 82 anos Seiji Yokoyama, compositor de Saint Seiya

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Fãs #Japão #Música #Vídeos

Compositor de uma das mais clássicas músicas dos animes, compositor Seiji Yokoyama também compôs temas para Captain Harlock, Magical Taruruuto-kun e Sangokushi.

LutoO compositor Seiji Yokoyama faleceu em um hospital em Sera, Hiroshima no sábado (08/07) devido a uma pneumonia. Ele tinha 82 anos. O funeral foi realizado em Fuchū nesta segunda-feira (10/07), quando foi divulgada a informação.

Nativo de Hiroshima, Yokoyama se formou no Kunitachi College of Music em 1957 e passou a compor para vários projetos de animação de rádio, televisão e vídeos. Entre seus trabalhos em animes de televisão, o que ganhou destaque foi o tema de Saint Seiya, “Pegasus Fantasy” o qual o levou a ganhar o prêmio JASRAC em 1992 e que se tornou uma das mais conhecidas por fãs de animes do mundo todo.

Seus outros projetos de animes incluem Space Pirate Captain Harlock, Magical Taruruuto-kun, Sangokushi e muitos filmes de animes e OVAs da franquia Saint Seiya.

Informações sobre familiares não foram reveladas.

Para relembrarmos, trazemos aqui o tema de Saint Seiya:

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do compositor Seiji Yokoyama e deixamos aqui nossos sentimentos aos fãs, amigos e familiares. ?

Fonte: ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp