fbpx

Notícias

Uchiage Hanabi / Fireworks: Filme arrecada ¥ 170 milhões só no 1º dia no Japão

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Cinema #Japão #Preview #Vídeos

Filme do Studio SHAFT entrou em cartaz e recebeu um grande público nos cinemas do Japão. Uchiage Hanabi será distribuído em mais 110 países pelo mundo.

A equipe de staff para o filme anime do Studio SHAFT, Uchiage Hanabi, Shita Kara Miru ka? Yoko Kara Miru ka? (Fireworks, Should We See It from the Side or the Bottom?), baseado na obra em live-action de mesmo nome por Shunji Iwai, de 1993, revelou em um evento de saudação ao público realizado neste sábado (19/08) que o filme ganhou 170 milhões de Ienes (cerca de US $ 1,56 milhões) nas bilheterias japonesas no dia da sua abertura na sexta-feira. O filme vendeu 133 mil ingressos só na sexta-feira e espera-se que gere um total de 4 bilhões de ienes (US $ 36,6 milhões) nas bilheterias japonesas.

O filme ainda será distribuído em 110 países e regiões.

Trailer:

Novo visual divulgado:
Recentemente também foi revelado que a cantora Kenshi Yonezu e a rapper feminina DAOKO interpretarão a canção tema “Uchiage Hanabi”. DAOKO também interpretará a música tema original da série de 1993 “Forever Friends”, apresentada no vídeo promocional anterior. Iwai vai dirigir o videoclipe que será gravado nos cenários usados para o dorama original.

Anteriormente, já anunciados para o elenco:

O filme contará com Suzu Hirose (The Boy and the Beast, live-action Chihayafuru) como Nazuna, Masaki Suda (live-action Princess Jellyfish, Gintama) como Norimichi e Mamoru Miyano (Steins;Gate, Chihayafuru, Yuri!!! on Ice) como Yusuke.

Takako Matsu como a mãe de Nazuna

Kana Hanazawa como a professora da sala de aula Miura-sensei
Shintarō Asanuma como Junichi, um colega de classe
Toshiyuki Toyonaga como Kazuhiro, um colega de classe
Yuuki Kaji como Jin, um colega de classe

Visual anterior:

Enredo:

O roteiro irá adicionar elementos modernos a história original de Iwai. O filme é ambientado em um dia durante as férias de verão e segue um grupo de jovens que tentam ver uma queima de fogos a partir do farol da cidade. Enquanto isso, um dos rapazes, Norimichi, recebe um convite de sua paixão Nazuna, para fugir com ela.

Staff:

A direção é de Nobuyuki Takeuchi (Penguindrum, Bakemonogatari), o argumento é de Hitoshi Ōne (live-action de Bakuman, Moteki) e a animação está a cargo do estúdio SHAFT (Puella Magi Madoka Magica, Nisekoi, Monogatari Series).  Akiyuki Simbo (Puella Magi Madoka Magica, Nisekoi) está servindo como diretor principal. Iwai é creditado com o trabalho original.

fireworks-uchiage-hanabi-movie

Outras Informações:

O dorama original de televisão com 45 minutos de duração estreou no Japão em Agosto de 1993 como parte de If: Moshimo series e Shunji Iwai ganhou o prêmio New Directors Award from the Directors Guild of Japan naquele ano. O filme foi estrelado por Megumi Okina e Yuta Yamazaki.

Iwai escreveu, dirigiu e compôs a música para The Case of Hana & Alice, o seu primeiro longa-metragem em anime e prequel para o filme live-action anteriormente Hana to Alice. O filme anime estreou em Fevereiro de 2015.

A obra também está ganhando uma adaptação para mangá.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

  • E ai, o que acha? Já assistiu ao live-action? Vai querer ver este filme? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Leia mais sobre Cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

#Filmes #Business #Stúdio SHAFT #Uchiage hanabi / Fireworks

[ssba url="https://www.animesxis.com.br/2017/08/19/uchiage-hanabi-fireworks-filme-arrecada-%c2%a5-170-milhoes-so-no-1o-dia-no-japao/" title="Uchiage Hanabi / Fireworks: Filme arrecada ¥ 170 milhões só no 1º dia no Japão"]

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp