Notícias

Japão: Bandai Visual adquire o estúdio de animação Actas, de Girls Und Panzer

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Japão

Empresa Bandai Visual adquire Studio conhecido por Girls Und Panzer e que atualmente está trabalhando junto com o Studio 3Hz em Princess Principal.

A Bandai Visual anunciou nesta segunda-feira (04/09) que adquiriu o estúdio de animação Actas. A empresa fez uma aquisição completa do estoque da Actas na última sexta-feira, 1º de Setembro, fazendo da Actas agora uma subsidiária da Bandai Visual. Os membros do conselho da Actas nomearam o produtor da Bandai Visual, Jun Yukawa, como diretor interino da Actas em uma reunião do conselho na sexta-feira passada.

A Bandai Visual declarou no anúncio de que a aquisição era para fins de cultivar a propriedade intelectual Girls Und Panzer e para a criação de outras propriedades intelectuais.

O estúdio Actas é talvez mais conhecido por seus trabalhos de animação e produção no anime de televisão Girls Und Panzer, OVAs e o filme. A franquia também está recebendo o projeto de anime Girls Und Panzer Saishūshō (Girls & Panzer: The Final Chapter), que será dividido em seis partes, sendo que a primeira estreará nos cinemas do Japão em 09 de Dezembro.

Os ex produtores da Tatsunoko Production e Ashi Productions (mais tarde Produção Reed) Hiroshi Kato e Jūtarō Ōba fundaram a empresa depois de deixarem Ashi Productions em 1998. Após a morte de Kato em 2009, Shunpei Maruyama foi nomeado presidente da nova empresa. O estúdio também tinha um estúdio de animação subsidiário chamado Karaku, mas a Actas o fundiu com a principal empresa em Julho.

Actas também trabalhou em anime como eX-DriverLong Riders!, Regalia: The Three Sacred StarsMayo elle OtokonokoMazinkaiser SKLMoetanTales of Phantasia e Kotetsushin Jeeg. Mais recentemente, a Actas está colaborando com Studio 3Hz para a animação do anime TV de produção original Princess Principal atualmente exibido nas TVs japonesas.

– Só espero que com isso não ocorram mais os mesmos problemas de adiamentos que aconteceram com Regalia e Long Riders no ano de 2016. Vamos ver o que virá pela frente!

Fonte: ANN

  • E ai, o que acha? Será que a Actas terá um novo futuro pela frente? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama

  • Eu soube pelo site do presidente da Actas que 3Hz os convidou para fazer essa série, em troca de ajudarem eles com Girls Und Punzer. Então basicamente é o 3hz querendo fazer uma série original em troca de envolver-se também em outra série original. O diretor do 3Hz é um ex-produtor da BANDAI. Eu já me perguntei se isso pode ter sido um fator preponderante. Um ex-produtor pode muito bem auxiliar ou indicar uma solução. E a Actas esteve envolvida indiretamente em várias obras, é um estúdio que presta serviço para outros como ninguém. Fazendo animação interpolada e animação chave.

    • Então, acredito que praticamente estava tudo sendo encaminhado para que isso acontecesse. No caso essa série original seria outra além de Princess Principal?

      • É Princess Principal sim! Em troca de ajudarem 3hz no processo, eles da 3hz ajudariam a Actas a terminar os filmes de Girls Und Punzer. Sendo assim 3hz praticamente trocou mão de obra por mão de obra. hehe E como o presidente do estúdio é um ex-produtor da BANDAI, eu acredito que essa aquisição possa ter sido facilitada. Na indústria Actas só ficaria conhecida por três coisas: a primeira, é que prestam serviço para diversos estúdios finalizando animação; coisa que é habitual nos estúdios, contratar outros para fazer o acabamento de sua animação. A segunda coisa é que o estúdio é conhecido por sempre atrasar suas próprias produções originais, e até mesmo adaptações. E a última, é que eles só têm uma obra pela qual são reconhecidos pelos fãs japoneses e os tabloides japoneses de anime: Girls Und Punzer.

        O anime Girls Und Punzer entrou no top 100 melhores animes de todos os tempos dos japoneses. Pra você ter uma ideia, a lista tem um peso danado de animes, muitos que você pode concordar e discordar. Outros de gerações que hoje dificilmente teriam saco para assistir [também 200 episódios].

        • Poxa, essas informações são interessantes de saber, tem muita coisa por trás que nem as fontes de noticias que usamos para fazermos as materias aqui do site posta. Embora eu acompanho alguns twitter e trabalhos de estúdios, agora eu percebo quais as dimensões dos negócios. Claro que ficamos na torcida para que seja bom pra todas as partes, sendo elas quem produz, quem vende e quem consome!
          Vlwww pelas informações, foram ótimas!