Notícias

TATSUKI, ex-diretor de Kemono Friends posta 2º anime curto no twitter

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Preview #Vídeos

Essa é a primeira animação postada por TATSUKI e a equipe Irodori após o anuncio de seu desligamento dos novos projetos de Kemono Friends.

O diretor da primeira temporada do anime Kemono Friends, TATSUKI e a sua equipe de produção Irodori, lançaram um segundo novo vídeo de anime curto em sua conta oficial no twitter na segunda-feira (23/10). TATSUKI disse no post: “Porque é Outono.”

Confira ao vídeo abaixo:

O curta continua a história do primeiro vídeo de anime curto que TATSUKI lançou em Agosto. No vídeo, o que parece ser parte de uma cidade abandonada chega à entrada de um santuário de Xintoísmo no céu. Uma menina e seu companheiro de manta ray vão para a cidade. A menina usa sua vara para procurar algo, enquanto o manta ray parece ser cético. Os dois chegam a uma sala cheia de recipientes com objetos brilhantes dentro. Eles levam dois objetos e deixam a cidade antes de partir novamente.

Esse curta é o primeiro anime da TATSUKI desde o anúncio de que ele não está mais trabalhando no novo projeto de anime Kemono Friends. Irodori é o grupo de animação independente de três pessoas que trabalhou com o estúdio Yaoyorozu para produzir o anime Kemono Friends . Além de TATSUKI, os membros incluem Yūko Shiromizu e Yoshihisa Isa, diretor de arte e diretor de animação de Kemono Friends.

Em 9 de Outubro, TATSUKI publicou em seu twitter:

Oi! Não tenho nada de especial para relatar, mas os três Irodori estão vivos e bem. Muito obrigado a todos aqueles que mostraram seu apoio e não perderam contato. Foi encorajador. Não sei o tipo de trabalho que vou fazer, mas planejo continuar trabalhando como diretor de anime.

A bagunça começou no dia 25 de Setembro, quando o diretor TATSUKI recebeu a informação que não será mais o diretor da série. Estando bastante decepcionado, ele pediu desculpas aos fãs da obra e revelou que a decisão de substitui-lo partiu da Kadokawa e foi sem aviso prévio.

Muito provavelmente, um jornalista japonês chamado You Mikami fez críticas questionando a demissão súbita do diretor, segundo informações de fóruns. Nobuo Kawakami, presidente da Kadokawa, controladora da Kadokawa Dwango, postou uma resposta ao jornalista na terça-feira (26/09) dizendo que estava ‘preocupado’ com o incidente, reconhecendo todos os esforços do diretor TATSUKI com o projeto em anime da franquia multimídia e que as discussões estão em curso em ambas Kadokawa e Dwango.

O site do anime Kemono Friends emitiu uma nota em 27 de setembro alegando que Yaoyorozu produziu o anime “sem entrar em contato ou compartilhar informações através dos canais apropriados” e que o estúdio tinha deixado da produção depois de não conseguir aceitar condições de compartilhar informações com antecedência. Você pode conferir a nota clicando neste link.

O presidente e CEO do Kadokawa, Shinichiro Inouetambém comentou a controvérsia no início deste mês e disse que esteve em discussão com o comitê de produção do anime e Yaoyorozu.


Sobre Kemono Friends:

O jogo original para smartphones, Kemono Friends foi lançado pela Nexon no início de 2016 mas os serviços foram encerrados em Dezembro passado, pouco antes da estréia do anime para a televisão. A série estreou em Janeiro com um total de 12 episódios e se tornou um sucesso em massa.

A Nexon anunciou em Fevereiro que o app original do jogo não retornaria apesar da popularidade do anime, embora uma pessoa que trabalha na direção da empresa disse que o retorno do app para smartphone “é possível”. Em seguida, o Kemono Friends Official Guide Book 2 confirmou no mês passado que pelo menos um novo jogo está em desenvolvimento para a franquia.

O anime recebeu um “episódio 12.1” não oficial no mês passado que não fazia parte do novo projeto. Kemono Friends também está recebendo uma nova peça de teatro e um “new screen project” (separado do “episode 12.1”).

Bushiroad anunciou no mês passado que seu novo jogo Kemono Friends será lançado pela Bushimo para smartphones neste verão. A Bushiroad disse na época que o jogo com smartphones é o primeiro no projeto de relançamento do projeto “G” da franquia. Ao contrário do jogo anterior do smartphones lançado antes do anime, o novo jogo será temático em torno do anime.

Em Maio, foi divulgada a informação de que vários jogos da franquia estão em desenvolvimento.

Uma segunda temporada do anime já foi anunciada, mas não tem previsão de lançamento. Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Otakomu

  • E ai, o que acha? Esta sendo uma semana bagunçada nos bastidores? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Um fã de animes de olho nas notícias de animes e que gosta Dragon Ball e animes musicais. Além de professor de geografia, narrador esportivo, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama