Notícias

[Triste Notícia] Morre Paulo Celestino Filho, a voz do Mascara da Morte dos Cav. Zodíaco

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Brasil #Fãs #TV

Dublador Paulo Celestino Filho ficou conhecido na TV por trabalhar em séries de humor e fazia parte da equipe de dublagem do anime desde a década de 1990.

LutoUma triste notícia para os fãs brasileiros dos Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) e para os admiradores das dublagens nacionais. Faleceu nesta terça-feira (07/11) o dublador Paulo Celestino Filho aos 59 anos de idade. Ele ficou conhecido por fazer a voz do personagem Mascara da Morte de Câncer. As causas de seu falecimento não foram reveladas.

Paulo foi conhecido nos anos 70, 80 e 90, por participar de vários programas humorísticos, como “Viva o Gordo!” e “A praça é nossa!”, sendo um dos humoristas mais conhecidos do Brasil. Também atuou em novelas da Rede Globo e no SBT.

Antes de assumir o papel definitivo do cavaleiro de Câncer, o dublador também havia dado voz para os personagens Ohko e Jango, o chefe da Ilha da Rainha da Morte na versão dos anos 1990 da série. Desde então, fez parte da equipe principal de dublagem para a série.

Seu último trabalho poderá ser conferido em breve quando forem lançadas a versões Blu-Ray e DVD dublados da série Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro no decorrer de 2018 aqui no Brasil.

Para os milhares de fanáticos fãs da série aqui no Brasil e quem gosta de acompanhar trabalhos com dublagens brasileira, a notícia foi recebida com muita tristeza. Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do dublador Paulo Celestino Filho e deixamos aqui os nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs. 🙁

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp