Notícias

Evento ‘Virada Nerd’ e ‘Dia do Quadrinho Grátis’ Imperdível em SP!

| por:

Postado em: #Anúncios #Brasil #Curiosidade #Especiais #Eventos #Fãs #Mangás #Opinião #Produtos

Virada Nerd e Dia do Quadrinho Grátis, eventos que você se sampa e Região não pode perder. Nós aqui vamos dar um jeitinho de ir!

O MIS receberá nos dias 2 e 3 de dezembro, a Virada Nerd. Um evento com 32 horas de programação ininterrupta que reunirá as maiores paixões do público nerd: jogos, artistas do ramo, RPG, música e, claro, muitos quadrinhos. Durante toda a Virada (e, especialmente, durante a madrugada), o público contará com descontos especiais na compra de HQs. Além disso, acontecerá simultaneamente a 2ª edição do “Dia do Quadrinho Grátis”, onde exemplares exclusivos serão distribuídos ao público (número limitado).Este ano, em comemoração aos 30 anos da Devir (editora e distribuidora que desenvolve a Virada), o evento acontecerá, simultaneamente, em mais de 30 lojas em todo o Brasil – sendo o MIS a sede. Dentre as principais atividades da programação, destacam-se bate-papos, sketches, autógrafos e workshops sobre HQs; demonstrações de aventuras e mesas de jogo de RPG; demonstrações e torneios de tabuleiro; e demonstrações, torneios e duelos de cards.

Palestras e painéis

Artistas nacionais e internacionais, editoras e coletivos se revezam em uma série de encontros com o público – ao vivo e via streaming. Dentre os destaques, estão Christopher Kastensmidt (prêmio Nebula por “A Bandeira do Elefante e da Arara”); Walter Simonson (roteirista do personagem “Thor”, que falará por streaming); Fábio Moon e Gabriel Bá (“10 pãezinhos”); Sidney Gusman (MSP); Jean Luc Cano, Julien Telo e Julien Blondel (roteiristas e desenhistas de “Elric – O Trono de Rubi” – Mythos Editora); Conselho Jedi São Paulo + editora Aleph; Animefriends; entre outros.Dia do quadrinho grátis

Simultaneamente à Virada Nerd 2017, acontecerá a 2º edição do “Dia do Quadrinho Grátis”, em que edições serão distribuídas gratuitamente durante o evento (número limitado de exemplares). No site www.diadoquadrinhogratis.com.br, o visitante poderá conferir as regras do DQG e quais serão os títulos disponíveis. Os quadrinhos são exemplares criados pelas editoras exclusivamente para o evento.Workshops e Demostrações

Aulas de HQ, mangás, jogos, computação gráfica e arte digital também integrarão a programação e acontecerá em diversos horários no sábado e domingo. Outro destaque é a “Madrugada dos Jogos”, que acontecerá das 3h00 às 4h45, em que desenvolvedores levarão seus projetos de jogos de tabuleiro para um playtest com os participantes – uma oportunidade para conhecer em primeira mão o que está sendo produzido no mercado nacional.

Música e humor

Para encerrar o evento, o domingo (3) conta com muito humor e música ao vivo. Às 14h00, acontece show de stand up comedy com Fernando Caruso e Rogério Vilela, que brincam com as mais inusitadas situações do universo nerd. Já às 17h00, a “Banda Marcial de Cubatão” traz as mais famosas trilhas do mundo geek interpretadas ao vivo.

Seguem os horários das palestras comentadas:

  • Painel JBC, com Marcelo del Greco e Edi Carlos Rodrigues: sábado, das 17h às 17h45 (Auditório Alana)
  • Painel NewPOP, com Júnior Fonseca: domingo, das 0h às 0h45 (Auditório Hazel)
  • Vendendo Quadrinhos no Brasil: Da Produção à Distribuição, com Júnior Fonseca, Paulo Roberto e Alexandre Callari: domingo, das 2h às 2h45 (Academia Nerd Dois)
  • Painel Social Comics: sábado, das 13h às 13h45 (Auditório Hazel)
  • Painel Devir Editora: sábado, das 23h às 23h45 (Auditório Alana)
  • Painel AnimeFriends Mostre o Seu Poder!: domingo, das 13h às 13h45 (Auditório Alana)
  • Área E – Desenhando Mangás: sábado, das 16h às 16h45 (Academia Nerd Um)

Fonte: Devir, MIS

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

 

Sobre o autor

Lau

Laudelino( ou apenas Lau) acompanha os animes a pouco mais de 20 anos, organizou exibições de animes no Centro Cultural de Rio Claro, interior de São Paulo por 7 anos, trabalhou em diversas áreas até abrir o espaço Anime Xis, voltado para LAN House, RPG, Cardgames e claro; animes e tudo que circula esta área. Atualmente é Editor Chefe do Site e responsável pela loja Anime Xis, além do site escreve para a Revista Mundo OK do editor Daniel Yonamine, também é fotógrafo formado pela UNIMEP em Piracicaba - SP e fotografa de tudo(mesmo). Então precisando de trabalhos ou boa conversa sobre anime, mangás, nerdisses e Fotografia, pode chamar no @Anime_Xis ou no @lmoreirafotografia.