Notícias

Oscar 2018: Nenhum filme anime recebeu indicações :(

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Cinema #Japão

Nem Koe no Katachi, nem SAO Ordinal Scale, nem Mary to Majo no Hana. Dos 5 filmes que concorrerão ao Oscar de melhor longa animado, nenhum é japonês.

Oscar 2016A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou na terça-feira (23/01) os indicados para o 90º Oscar. para os fãs das produções japonesas, a péssima notícia é que nenhum filme anime recebeu indicações. Os 5 filmes que irão concorrer ao prêmio de melhor longa-metragem animado são:

Viva: A Vida é uma Festa (Coco)
O Touro Ferdinando (The Story Of Ferdinand)
O Poderoso Chefinho (The Boss Baby)
Com Amor, Van Gogh (Loving Vincent)
The Breadwinner

O filme Viva recebeu mais uma indicação a Canção Original por “Remember Me”.

Já na categoria Curta de Animação os indicados ao Oscar foram: Dear Basketball, Garden Party, Lou, Negative Space e Revolting Rhymes.

Na lista dos pré-indicados ao Oscar 2018, 5 filmes animes estavam no páreo, mas não conseguiram:

Kono Sekai no Katasumi ni (Neste Canto de Mundo), de Sunao Katabuchi (Studio Mappa):

Koe no Katachi (A Silent Voice), de Naoko Yamada (Kyoto Animation):

Sword Art Online: Ordinal Scale, de Reki Kawahara (A-1 Pictures):

Hirune Hime ~Shiranai Watashi no Monogatari~, de Kenji Kamiyiama (Studio Signal MD)

Mary to Majo no Hana (Mary and the Witcher’s Flower), de Hiromasa Yonebayashi, sendo a primeira produção do Studio Ponoc, produtora que montou após sua saída do Studio Ghibli:

Outro destaque é o filme live-action Ghost In The Shell da Paramount Pictures, que estava na lista dos pré-indicados na categoria efeitos visuais, também não recebeu indicação.

A cerimônia de entrega do Oscar 2018 será realizada no dia 4 de Março 2018, em Los Angeles.

No ano passado, um recorde de 27 filmes foram submetidos para nomeação, incluindo Kingsglaive: Final Fantasy XVThe Red Turtle e Kimi no Na wa (your name). Somente The Red Turtle recebeu uma indicação, porém o Oscar 2017 de melhor animação foi para o filme Zootopia da Disney.

Assim como a Shouko (Koe no Katachi), nós também ficamos tristes.

  • E ai, o que acha? Triste com a notícia ou já estava esperando que algo assim acontecesse? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

– Mais notícias sobre Cinema? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Um fã de animes de olho nas notícias de animes e que gosta Dragon Ball e animes musicais. Além de professor de geografia, narrador esportivo, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama

  • erik sato

    Os meus favoritos eram Koe no Katachi, Hirune hime e Mary to majo no hana, achei e torci para que pelo menos um fosse indicado (só por pela indicação estava otimo), vendo que Ferdinando e poderoso chefinho foram os nomes indicados, dava para ter um deles, mas desses mesmo favorito é Viva(Coco)

  • Com todo respeito aos membros e quem gosta das votações de melhores, mas todas são injustas, se é votada pelo grande público acaba premiando só popularidade e engajamento.
    Já o Bafta, Oscar , a palma de ouro e etc que são votados por pessoas da indústria acabam muitas vezes preferindo a força externa do filme ( estúdio rico, diretor famoso,tem gente na produção que é grande, se eu premiar atoratriz tal fico bem com o público e disfarço que penso em causas sociais), a força interna(qualidade) fica em segundo plano.

  • Eduardo Faria Guimarães

    Quem domina o Oscar de animação é a Disney,isso é um fato,alguém aqui acha mesmo que os filmes mesmo sendo indicados teriam chances pra uma animação da Disney?

  • DIeisson Colombelli Bridi

    Óbvio que os estúdios Americanos ou Europeus desbancariam os outros…. Infelizmente status, influencia e poder aquisitivo ainda valem mais nesse mercado… Não que os filmes Disney sejam ruins, até acho que sempre são os favoritos a vencer pela qualidade como um todo mesmo, mas não ter nenhum dos excelentes filmes Japoneses concorrendo é uma vergonha… Boicote ao Oscar!!

  • O Verme Insolente

    É por essa e outras que passei a achar que o Oscar não deve ser usado como métrica absoluta sobre qualquer assunto relacionado a cinema.Ano passado mesmo ,rolou algumas injustiças que foram tensas.