Notícias

Kono Sekai no Katasumi ni: Mangá original ganhará série Live-Action de TV

| por:

Postado em: #Anúncios #Japão #Live Action #Mangás #TV

Manga sobre mulher que vive em Hiroshima em tempos de guerra, Kono Sekai no Katasumi ni já inspirou um premiado filme anime e filme live-action para TV.

Kono Sekai no Katasumi ni - image 3

A sétima edição da revista Weekly Manga Action da Futabasha anunciou nesta terça-feira (20/03) que o mangá de Fumiyo KounoKono Sekai no Katasumi ni (Neste Canto do Mundo), está inspirando uma adaptação para série live-action de TV que vai ao ar nesta Temporada de Verão no Japão. A revista irá revelar mais informações sobre a série em uma data posterior.

Em um comentário na revista, Kouno observou que está ansiosa para as partes do mangá que só podem ser adaptadas em live-action.

Sunao Katabuchi (Black Lagoon, Mai Mai Miracle) que escreveu e dirigiu o filme em anime premiado baseado no mangá produzido pela GENCO e Studio MAPPA. O anime estreou no Japão em Novembro de 2016. A Shout! Factory e Funimation Films exibiram o filme nos Estados Unidos e no Canadá em Agosto passado. O filme chegou a ser pré-indicado ao Oscar 2018 para concorrer como melhor longa-metragem de animação.

A Funimation descreve a história:

A premiada história do filme segue uma jovem chamada Suzu Urano, que em 1944 se muda para a pequena cidade de Kure em Hiroshima para viver com a família do marido. A vida de Suzu é lançada no caos quando sua cidade é bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial. Sua perseverança e coragem sustentam este conto de coração e inspiração dos desafios diários enfrentados pelos japoneses no meio de um país violento e devastador de guerra. Este conto belo e comovedor mostra que, mesmo diante da adversidade e da perda, as pessoas podem se unir e reconstruir suas vidas.

Antes do filme de anime, o mangá já havia inspirado um filme especial de televisão em live-action que estrelou Keiko Kitagawa e exibido na NTV em 2011.

Kouno serializou o mangá no Weekly Manga Action de 2007 a 2009 e a Futabasha publicou três volumes de livros compilados para o mangá. A Seven Seas Entertainment lançou o mangá em Outubro passado.

Town of Evening Calm, Country of Cherry Blossoms (Yūnagi no Machi, Sakura no Kuni), outro mangá de Kouno que também se baseia em eventos de guerra em Hiroshima, também está inspirando uma adaptação da série em live-action neste verão. O mangá inspirou um filme live-action em 2007.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Comic Natalie

– Leia mais sobre mangás aqui no Anime Xis!

– Mais sobre Live-Action? Leia clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp