Notícias

Caligula: Novo vídeo promocional apresenta canção tema de abertura

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Música #Preview #TV #Vídeos

Baseado no game The Caligula Effect, anime estreará em 8 de Abril nas TVs japonesas. Jun'ichi Wada dirige o anime no Estúdio Satelight e terá elenco do game original.

A Pony Canyon começou a divulgar um novo vídeo promocional nesta sexta-feira (30/03) para o anime TV Caligula, adaptação do game The Caligula Effect da FuRyu. O vídeo mostra a música de abertura de Chiharu Sawashiro e Shunsuke Takeuchi, “Paradigm Box”.

Confira abaixo ao PV:

A Pony Canyon exibiu o primeiro episódio do anime no evento Sakura-Con em Seattle na sexta-feira.

O anime vai estrear na Tokyo MX em 8 de Abril às 23h30 e também vai ao ar pela YTV, BS-Fuji e AT-X. Além disso, o programa será transmitido no Japão em mais de 20 serviços diferentes de streaming. O show está listado com 12 episódios.

Visuais:

Takuya Yamanaka de FuRyu é creditado com o conceito original. Jun’ichi Wada (WorldEnd, Nagato Yuki-chan no Shoushitsu, Ragnastrike Angels) está dirigindo o anime no estúdio SatelightTouko Machida (The [email protected], Centaur no Nayami) é responsável pela composição da série. Kenji Tanabe (Binbougami Ga!) está projetando os personagens com base nos desenhos originais de Oguchi. Satoshi Motoyama (Dagashi Kashi, Ramen Daisuki Koizumi-san) é diretor de som. Tsukasa Masuko, Yasuharu Takanashi, Funta7, RegaSound e Kenji Iwata estão compondo as músicas e a Pony Canyon está produzindo as músicas.

Chiharu Sawashiro e Shunsuke Takeuchi estão interpretando a música do tema de abertura “Paradigm Box” como seus personagens. Rie Murakawa , Ari Ozawa , Rie Takahashi e Minami Tanaka estão realizando a música de encerramento “Hypno” como personagens. Os CDs Singles para ambas as músicas serão lançados em 16 de Maio. Além disso, o Caligula Game Sōnyūka Anime Re: Arrange Ver. Mini Album CD, que apresenta nove músicas do jogo rearranjadas para o anime, serão lançadas em 18 de Abril.

Enredo:

Na história do jogo original, escrito por Tadashi Satomi, uma idol virtual conhecida como μ executa músicas inseridas pelo usuário e ganha autoconsciência através da exposição aos sentimentos amargos e insatisfação dos usuários em relação à realidade. Querendo salvar a humanidade – que ela acredita que está sofrendo continuamente – ela atrai as pessoas para um mundo de realidade virtual chamado Mobius com suas músicas. Ela então os aprisiona em Mobius, pensando que eles estarão livres do sofrimento da realidade e que todos os seus desejos se tornarão realidade. O jogo segue os nove membros do “Going Home Club”, um clube que foi formado porque os personagens querem fugir de Mobius e ir para casa. O título do jogo refere-se ao “Efeito Caligula”, que é um padrão de comportamento onde se quer ver ou fazer algo de que foi negado a eles.

Os personagens do compositor no jogo são representados por autênticos compositores de música independentes, incluindo 40mP (KagiP), OSTER PROJECT (Sweet P), Polyphonic Branch (Shonen Doll), CyoucyoP (Mirei), Asa (IkeP), 164 (Shadow Knife),e [email protected] (Sone).

Elenco:

O anime mantém o principal elenco de voz do jogo, mas não necessariamente nas mesmas funções:

Chiharu Sawashiro como Ritsu Shikishima (os protagonistas masculinos e femininos não têm nome padrão nos jogos)
Reina Ueda como μ
Shunsuke Takeuchi como Shōgo Satake
Yuichiro Umehara como Izuru Minezawa
Yoshimasa Hosoya como Kotarō Tomoei
Rie Murakawa como Kotono Kashiwaba
Ari Ozawa como Naruko Morita
Rie Takahashi como Mifue Shinohara
Minami Tanaka como Suzuna Kagura
Mai Fuchigami como Marie Mizuguchi
Asami Shimoda como Aria
Shouta Aoi como KagiP
Emi Nitta como SweetP
Yumiri Hanamori como boneca Shōnen
Eriko Nakamura como Mirei
Sōma Saitō como IkeP
Yūma Uchida como Shadow Knife
Yuka Ōtsubo como Sone

Outras Informações:

O jogo foi lançado no Japão para a PlayStation Vita em Junho de 2016, na América do Norte em 2 de Maio e na Europa em 9 de Maio. O lançamento no Ocidente foi apenas digital. O jogo original está recebendo um remake para o PlayStation 4 que será lançado no Japão em 17 de Maio 2018.

Por enquanto isso é tudo. Outras informações serão divulgadas em breve e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

  • E ai, já conhecia o game? Vai ficar de olho nesta obra? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Leia mais sobre a Temporada de Primavera 2018 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp