Notícias

Crunchyroll TV estreia dia 21 de Abril na RBTV

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Brasil #Fãs

Olha só, o canal está crescendo e Crunchyroll vai junto. O novo bloco de animes na RBTV bloco de uma hora exibirá Black Clover e Re:ZERO.

Depois de quase uma semana lotada de teorias entre os fans para saber onde a Crunchyroll iria alocar seus animes na TV, finalmente hoje foi anunciado a Crunchyroll TV, oficializando a volta de animes inéditos na TV Brasileira.

Para quem não conhece a Rede Brasil de Televisão – RBTV, é presidida pelo empresário e advogado Marcos Tolentino que pelo visto vem buscando alternativas para fazer sua emissora crescer em meio a gigantes, trazendo uma programação bem peculiar, se compararmos as outras.
A emissora também é casa do Senpai TV fora da internet, onde de segunda a sexta são apresentados programas inéditos sempre com temas focados em Animes, Tokusatsu e Jogos, seguidos de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z.
Particularmente acredito que o bom trabalho deles, possa ter chamado a atenção para vinda de novas produções. Sempre falando de forma que quem gosta desse tipo de material não se sinta envergonhado e para quem nunca ouviu falar possa acabar se interessando pelo que está sendo apresentado. Que venha mais…

Confira a nota abaixo:

A Crunchyroll, plataforma líder mundial em anime com uma comunidade de mais de um milhão de assinantes e mais de quarenta milhões de usuários registrados, anuncia sua estreia na TV com a “Crunchyroll TV”, um novo programa de anime a ser exibido na Rede Brasil de Televisão (RBTV) a partir de 21 de abril (sábado).

O bloco será exibido aos sábados à noite, às 20:00, com reprises nos domingos de manhã, às 11:00 (sábado), e contará inicialmente com a transmissão de duas séries de anime imensamente populares em terras brasileiras: Black Clover e Re:ZERO. Ambas as séries serão transmitidas na íntegra, como foram transmitidas na TV japonesa, com áudio original em japonês e legendas em português. A apresentação do bloco fica por conta de Bia Purin e Malu Arantes, apresentadoras do canal de YouTube da Crunchyroll Brasil. Com esta iniciativa, a Crunchyroll mostra seu comprometimento com sua missão de trazer o que há de melhor da animação japonesa para audiências do mundo todo.

Sobre a Crunchyroll: A Crunchyroll é a plataforma de OTT líder mundial de animação japonesa e conteúdo asiático, com mais de um milhão de assinantes pagantes e mais de quarenta milhões de usuários no mundo todo. A cada temporada de anime, a Crunchyroll traz dezenas de séries em simulcast, com legendas profissionais traduzidas para oito línguas diferentes e disponibilizadas algumas poucas horas após a transmissão japonesa. Seu imenso catálogo, que no Brasil já totaliza mais de seiscentas séries, pode ser assistido através do computador ou de um dos inúmeros aplicativos que a Crunchyroll disponibiliza para outras plataformas, tais como iOS, Android, Playstation®3, Playstation®4, Playstation®Vita, Xbox 360, Xbox One, AppleTV, Roku e Nintendo WiiU.

Sobre Black Clover: Black Clover é um mangá de Yuki Tabata, serializado semanalmente na revista Shonen Jump desde fevereiro de 2015, cuja publicação no Brasil já foi anunciada pela Editora Panini. Sua adaptação em anime estreou em outubro de 2017, e conta com transmissão em simulcast pela plataforma da Crunchyroll.

Black Clover conta a história de Asta e Yuno, dois órfãos que foram criados juntos e prometeram batalhar juntos para se tornar o Rei dos Magos, senhor do reino onde vivem. Contudo, enquanto Yuno possui um talento natural e extraordinário para a magia, Asta nasceu totalmente desprovido de poderes mágicos. Mas, por um acaso do destino, ele encontra um raríssimo grimório que lhe confere poderes de anti-magia.

Sobre Re:ZERO: Re:ZERO -Começando uma Vida em Outro Mundo- é uma série de light novels escrita por Tappei Nagatsuki e ilustrada por Shin’ichirou Otsuka. A série, cujo primeiro volume foi lançado em abril de 2012, conta até o momento com 16 volumes, e publicada no Brasil pela Editora NewPOP. O anime de Re:ZERO foi exibido no Japão entre abril e setembro de 2016, e transmitido no Brasil em simulcast pela Crunchyroll.

Re:ZERO conta a história de Subaru Natsuki, um jovem que se vê transportado magicamente para um mundo de fantasia medieval – e como em um videogame, ele ganha o poder de voltar no tempo quando morre, sendo assim capaz de evitar a série de acontecimentos que acarretou em sua morte. Junto com a meio-elfa Emilia e as gêmeas Ram e Rem, Subaru tenta desvendar intricadas tramas políticas e enfrenta batalhas cheias de ação e suspense.

O que pode vir por ai?

Uma coisa puxa outra, só a audiência poderá definir a continuidade e vinda de novos animes na TV aberta, esse horário e com legendas em Português, o que é uma surpresa, pode ser uma boa maneira de testar o publico atual e também não podemos esquecer que são animes bem recentes. Produções legendadas podem afastar um tipo de público que tem dificuldades ou simplesmente não gosta de ler, isso tudo só o tempo pode definir.

Os dois animes são bem específicos em seus temas, Black Clover tem elementos que já vimos em animes na TV aberta, mistura tudo que conhecemos como clichê e tenta contar uma nova história, já Re:zero é algo novo para o publico da TV aberta, pode ser que pegue bem e fique popular entre os que não conhecem a obra.
Fico bem curioso sobre quais animes virão a seguir e verdade é que queremos é mais animes de qualidade na TV aberta e a vinda de muito mais produtos oficiais junto deles.

Saiba como assistir:

Em São Paulo sinal digital aberto. 10.1

VIVO TV Canal 237
VIVO TV/GVT canal 248
OI TV canal 10
SKY canal 17
NET canal 13 SP
CLARO TV canal 13
ALGAR TV canal 717

Cobertura Nacional: www.rbtv.com.br

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Lau

Laudelino( ou apenas Lau) acompanha os animes a pouco mais de 20 anos, organizou exibições de animes no Centro Cultural de Rio Claro, interior de São Paulo por 7 anos, trabalhou em diversas áreas até abrir o espaço Anime Xis, voltado para LAN House, RPG, Cardgames e claro; animes e tudo que circula esta área. Atualmente é Editor Chefe do Site e responsável pela loja Anime Xis, além do site escreve para a Revista Mundo OK do editor Daniel Yonamine, também é fotógrafo formado pela UNIMEP em Piracicaba - SP e fotografa de tudo(mesmo). Então precisando de trabalhos ou boa conversa sobre anime, mangás, nerdisses e Fotografia, pode chamar no @Anime_Xis ou no @lmoreirafotografia.

  • Marcos Hater

    Sem dublagem não assisto mesmo e se não tiver dublagem futuramente, que este bloco lixo Flope. Legendado em tv aberta fala serio, Nojo

    • SasukeUC

      Nem sabria que esse canal existia, msm dublado ou não, não ia dar par assistir. Só quero ver se Rezero vai ter censura pelo horário.

      • animexis

        Tá dizendo ali na materia deles que é integral como foi na tv japonesa, deve ser aquela censura que deixa mais escuro onde tem muito sangue

      • Marcos Hater

        Maior merda tudo legendado na tv aberta

    • Gustavin Rage

      HUR DUUR SEM DUBLAGEM EU NÃO ASSISTO, EU SER SASUKE CORAÇÃO DE PEDRAR E MATAR VC SABE QUEM
      KKKKKKKKKKKK
      caralho perco duro nesse gado maldito, que acha que tudo tem q vim dublado, já não basta que estão trazendo isso pra TV aberta , um fudido desse tem q se fuder bonito.
      vai lá assistir seu samurai x com dublagem infantil e todo picotado.

      • Dark Leon

        Aff menos né cara ,eu também não vou assistir, pois não gosto de legendado

        • animexis

          Poxa, tem que assistir, pelo menos pra dar uma moral pra galera e saberem o que gostamos ou não…

          • Dark Leon

            Não tenho este canal e odeio legendado

      • Marcos Hater

        Besta não vou assistir mesmo

    • animexis

      Caraca, quanto ódio… Relaxa, só uns animes… assiste lá! =D

      • Marcos Hater

        Legendado? Não obrigado

  • Esse é o tipo de negócio que é bom pra todo mundo. Barato, simples, com grande potencial. (creio que seja estilo parceria e ninguém paga)

    RBTV: Ganha um programa com certeza barato, vai entrar no lugar do séries de ouro que você pode exibir depois. Você ganha conteúdo com a senpai tv, pode capitalizar com o público do senpai tv e de dragon ball. Você não vai gastar com dublagem (é um canal pobre).

    Crunchy: Ganha divulgação do seu produto na tv aberta que é o que falta pra eles (tem gente que em pleno 2018 pensa que só tem netflix). RBTV e canais pequenos são os únicos que exibiriam um Re:Zero, canais maiores meteriam a tesoura.

    As escolhas de animes achei inteligente, não sei que animes do acervo eles tem direito pra exibir em tv. Lembrando que provavelmente teremos mais um anime exibido no bloco, visto que re:zero tem metade dos episódios que black cover terá, to pensando que o contrato seja de um ano, ou repetiram re:zero ou colocaram outro anime.

    • Dark Leon

      A falta de dublagem me desanimou ver

      • Antes não ter dublagem do que ter dublagem mal feita.

        • animexis

          Eu não consigo imaginar um dublador pro subaru, apesar de ficar bem curioso quanto a isso…

          • Quando o original é perfeito é difícil trocar. Já black cover que todo mundo reclama do Asta, talvez uma dublagem melhoraria a aceitação.

        • Dark Leon

          Teve coisas muito piores cara, como as dublagens festas em campinas dos 3 primeiro anime da Cruncyroll e alguns dados Netflix. Agora se Black Clover e ReZero forem dublados em estúdios de qualidade do Rio de Janeiro e São Paulo Capital a coisa muda pra melhor. Não gosto de legendado e sei ler porém me dá sono

          • Cara, tem casos que você pode gastar o dinheiro que for, contratar todos os estúdios de dublagem, que continuará ruim e perdendo a essência do personagem. Não existe:
            A Yoshiko de aho girl sem a Aoi Yuuki.
            A takagi sem a Rie Takahashi
            A Nadeshiko sem a Yumiri Hanamori.
            O Subaru sem o Yuusuke Kobayashi
            O Betelgeuse sem o Yoshitsugu Matuoka
            O Moguro sem o Tesshou Genda
            Porque esses personagens são funcionam por causa deles e delas, poderia colocar qualquer outro dublador(a) japonês, americano, brasileiro e etc, que ficaria pior.

      • animexis

        Eu acho que com boa audiência, a Dublagem vem…

        • Dark Leon

          Tomara cara é que seja assim

          Black Clover – Delart Rio ou MG Studio
          ReZero – Unidub, Vox Mundi ou Audio News Rio

          Agora é torcer que estes animes sejam realmente dublados no Rio e São Paulo Capital

        • O problema é conseguir a audiência do público não-otaku num canal que já não tem lá muita visibilidade e dificilmente ultrapassa os 0.3 pontos de audiência diariamente.
          Além de que o fato dos dois animes serem exibidos sem dublagem em PT-BR pode ser algo que pode acabar afastando até quem é otaku.

  • Eduardo

    Que daora! Rede Brasil com Cavaleiros clássico, Dragon Ball Z, daqui uns meses Lost Canvas e agora esses dois novos animes. E eu acho provável ir Sailor Moon ir pra lá tbm

    • animexis

      Sailor moon, Sakura… já salva o dia…rs

  • Com censura aí não da, espero que não tenha!

  • Kido Nakamura

    Pessoal é muito chorão querendo ver só animes dublados.

    • Na TV não funciona botando as coisas de qualquer jeito.
      É outra dinâmica. O público é diferente.
      Na TV, só o público otaku não resolve a parada.
      O que não é otaku é muito mais importante, e é ele que pode decidir o futuro dessa empreitada.

      Claro que se isso já servir pra base de assinantes da Crunchyroll aumentar, já pode ser o suficiente pro bloco durar.
      Do contrário…

      • EVANDROGS

        ta na cara q o bloco é so propaganda e que sera(se ainda for)posto no ar no pior dia ate pra grandes emissoras(sabado)e no pior horario,putz 20:00 a audiencia so se concentra na record,sbt e globo que juntos nao chegam a 50 pontos

  • Pingback: XisCast 12 - Crunchyroll TV e os Animes na TV atualmente! » Anime Xis()

  • Pingback: Estréia do Crunchyroll TV na Rede Brasil é adiada para o dia 28 de Abril » Anime Xis()

  • Pingback: 4sf8399dedf47934722b63.com article source()