Notícias

Tendência de Youtubers Virtuais se expande com agências de talentos e aparições na TV

| por:

Postado em: #Anúncios #Curiosidade #Fãs #Japão #TV #Vídeos

Quem quer ser uma nova Kizuna Ai, Kaguya Luna, Mirai Akari ou Dennō Shoujo Siro? Agências japonesas estão investindo forte em busca de novos Youtubers Virtuais!

Youtubers Virtuais, isso a Globo não mostra. Qual a sua preferida?

A tendência em Youtubers Virtuais, que normalmente são personagens moe 3D com identidades verdadeiras ocultas, está decolando no Japão. Em Março, mais de 1.000 registros de novos Youtubers Virtuais foram registrados. Não parece que a loucura vai desacelerar em breve e várias empresas, incluindo desenvolvedores de jogos, estão tentando entrar na onda.

A empresa de mídia japonesa GREE, conhecida por seu serviço de rede social e jogos para smartphones, recentemente entrou em ação. A empresa anunciou em 5 de Abril que está lançando um empreendimento de Youtuber Virtuais e estabelecendo uma nova subsidiária. Entre um a dois anos, a empresa planeja investir 10 bilhões de ienes (cerca de US$ 93 milhões) no projeto.

Kizuna Ai, auto-proclamada a “Primeira Youtuber Virtual”

A nova empresa de entretenimento ao vivo da Wright Flyer foi oficialmente estabelecida com um investimento de 100% da GREE em 13 de Abril. A empresa planeja cultivar e gerenciar os talentos dos YouTubers virtuais, além de produzir projetos de programas de vídeos. A empresa utilizará a experiência da GREE em tecnologia de jogos e realidade virtual e planeja investir de forma proativa em criadores e empresas iniciantes.

Enquanto isso, os YouTubers virtuais existentes continuam expandindo seus horizontes além do streaming on-line. Denno Shoujo Siro, um dos YouTubers virtuais mais populares, fez sua estréia na televisão aberta como apresentadora no programa Saiki-Do da TV Asahi em 9 de Abril. Kizuna Ai (visto acima), a “primeira YouTuber virtual do mundo (auto-proclamada)”, recebeu seu próprio programa de televisão que estreou em 6 de Abril. Kizuna Ai também dá voz ao Administrador B (Okame) no anime de televisão Mahou Shoujo Site, que estreou no mesmo dia e atualmente está em exibição no Japão.

Assim como idols do mundo real, essas estrelas em ascensão precisarão cada vez mais de agências de talentos para gerenciar e promover seu sucesso. A nova agência de gerenciamento de YouTubers Virtuais da DUO, a ENTUM, está se destacando para a ocasião. A empresa lançou em 9 de Abril e Mirai Akari anunciou sua nova afiliação com a agência no mesmo dia.

A missão da ENTUM é “descobrir talentos para dormir” (???) e tem como objetivo ajudar seus criadores a exibir o melhor de suas habilidades. Além disso, a empresa trabalhará em projetos de vídeo de colaboração, produzirá eventos e mercadorias, fornecerá um endereço para que os fãs enviem cartas e presentes, ofereçam oportunidades e equipamentos educacionais, gerenciem discussões de negócios com clientes e ofereçam reuniões de intercâmbio para outros criadores.

Além de Mirai Akari, os outros YouTubers virtuais que assinaram o ENTUM são Nekomiya Hinata, Yomemi, Todoki Yuka e Mochi Hiyoko. À medida que a tendência de Youtubers Virtuais continua a se desenvolver, outras grandes estrelas como Kizuna Ai, Kaguya Luna, Mirai Akari e Dennō Shōjo Siro podem ser as próximas na fila para se juntarem a elas.

– Alguém ai que lê o Anime Xis já é um(a) Youtuber Virtual? Será que é alguma dessas do texto ou da imagem acima? Se for, quero autógrafos e aparecer no programa, mas fique tranquilo, não revelarei sua verdadeira identidade! 😉

Fonte: ANN

  • E ai, o que acha? Gosta da ideia? Gosta de Youtubers Virtuais? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Leia outras curiosidades aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz-Sama

Um fã de animes que faz do seu passatempo, seu trabalho. Além de professor de geografia, locutor esportivo, torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock. Sigam-me no twitter: @oluizsama |Qualquer dúvida estamos aí!

  • wendel

    eu acho isso de youtubers virtuais bem legal, tipo na vdd n muda muita coisa de um youtuber “normal” pra um youtuber virtual, a unica diferença é que vai ter uma personagem fofinha na sua tela. até hoje a unica youtuber virtual que eu acompanho é a kizuna ai, ou posso dizer que acompanhei. antes eu assistia muitos videos dela mas de uns tempos pra cá eu parei muito, pq? vc me pergunta. pq os videos viraram tudo jabá todo jogo que ela mostra é alguma empresa pagando pra aparecer, todo app que ela mostra é alguma empresa pagando pra aparecer. e tipo se pelo menos fosse uns joguinhos bons, mas rola cada vídeo de uns jogos ruins ou uns app nada a ver que fez eu me afastar do canal. mas é a vida todo canal ta ali pra ganhar dinheiro.

    • Eu até hoje só vi a Kizuna Ai, mas sei da existência de tantos outros. É uma nova modalidade que com certeza se a agencias de talentos souberem usar, vai lucrar pakas em cima desse pessoal. Afinal, como vc citou, todo canal ta ali pra ganhar dinheiro!