Notícias

K-pop: Fãs Brasileiros influenciam em votação Internacional

| por:

Postado em: #Anúncios #Brasil #Coréia #Curiosidade #Fãs

Quando se fala em K-Pop o Brasil se destaca até na categoria "Melhor Fandom do Twitter", atrás apenas países da Ásia e dos Estados Unidos

Em 2018, o Twitter apoiou pela primeira vez oficialmente o #SoompiAwards, premiação anual do @soompi, comunidade focada em assuntos relacionados à cultura pop coreana, que elege os principais nomes do K-pop em diversas categorias. A votação para o “Melhor Fandom do Twitter”, em que fãs Tweetaram com a hashtag #TwitterBestFandom para escolher o seu grupo de música pop coreana favorito, gerou quase 42 milhões de Tweets em todo o mundo durante dois períodos de 24 horas. Os fãs brasileiros de k-pop tiveram uma participação de destaque na votação, colocando o Brasil como o sexto país em número de usuários votantes únicos, atrás apenas países da Ásia e dos Estados Unidos.

A Tailândia foi o país com o maior número de usuários que participaram da votação do “Melhor Fandom do Twitter”, seguida por Coréia do Sul, Filipinas, Indonésia, Estados Unidos, Brasil, Japão, Malásia, México e Turquia. O número de eleitores únicos no Twitter aumentou em 17% em relação ao ano Anterior, fazendo de 2018 a temporada de votação mais popular do Soompi Awards no Twitter.

O grande vencedor do prêmio #TwitterBestFandom foi o grupo Got7 (#TeamGOT7), que obteve quase 40% do total de Tweets de votação e defendeu o título de Melhor Fandom pelo terceiro ano consecutivo. O @GOT7Official também foi coroado como Melhor Grupo Masculino e ganhou o prêmio de popularidade na América Latina.

Confira abaixo as hashtags dos 10 grupos mais votados na categoria “Melhor Fandom do Twitter”:

1) #TeamGOT7
2)#TeamBTS
3) #TeamEXO
4) #TeamSuperJunior
5) #TeamMonstaX
6) #TeamInfinite
7) #TeamTVXQ
8) #TeamSeventeen
9) #TeamWannaOne
10) #TeamNuest

Sobre o Twitter

O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora e o que as pessoas estão falando neste exato momento. De últimas notícias e entretenimento a esportes e interesses cotidianos, incluindo conteúdos ao vivo, é possível encontrar todos os lados de uma mesma história nas conversas em que todos estão convidados a participar. Disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo, o serviço pode ser acessado via twitter.com e dispositivos móveis. Para mais informações, visite about.twitter.com, siga @Twitter e baixe os aplicativos do Twitter e do Periscope via twitter.com/download e periscope.tv.

Sobre o autor

Lau

Laudelino( ou apenas Lau) acompanha os animes a pouco mais de 20 anos, organizou exibições de animes no Centro Cultural de Rio Claro, interior de São Paulo por 7 anos, trabalhou em diversas áreas até abrir o espaço Anime Xis, voltado para LAN House, RPG, Cardgames e claro; animes e tudo que circula esta área. Atualmente é Editor Chefe do Site e responsável pela loja Anime Xis, além do site escreve para a Revista Mundo OK do editor Daniel Yonamine, também é fotógrafo formado pela UNIMEP em Piracicaba - SP e fotografa de tudo(mesmo). Então precisando de trabalhos ou boa conversa sobre anime, mangás, nerdisses e Fotografia, pode chamar no @Anime_Xis ou no @lmoreirafotografia.