Notícias

One Room VR será lançado neste verão no Japão

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Games #Japão #Produtos

Com sucesso da campanha crowdfunding para aplicativo "One Room VR - Seifuku-hen", serão disponibilizados itens bem bonitinhos para a personagem Yui Hanasaka.

inverno-2017-one-roomA SMIRAL Animation anunciou nesta sexta-feira (20/04)  que o app VR baseado no anime One Room será lançado neste verão pelo valor de 960 ienes (aproximadamente US$ 9,00). Um evento que apresentará uma demonstração jogável do app acontecerá nos dias 3 e 4 de Maio na Galeria Akihabara UDX Next 2.

A campanha de crowdfunding para financiar o projeto VR foi lançada em Dezembro 2017 e terminou com um total final de 4.825.004 ienes (cerca de US $ 45.017,00) arrecadados, atingindo sua meta inicial de 1 milhão de ienes (cerca de US $ 8.830,00) e atingindo todas as metas estendidas.

O aplicativo VR para dispositivos iOS e Android possui a personagem Yui Hanasaka do segundo episódio da primeira temporada. Takuya Igarashi está criando a animação 3DCG e a dubladora de Yui, M.A.O, está gravando novas falas para o projeto.

A experiência base VR será intitulada “One Room VR – Seifuku-hen” (Uniform Edition). A campanha de crowdfunding financiou metas estendidas para adicionar uma “Aphron-hen” (avental edition), onde Yui está em um avental durante todas as cenas, uma “Mizugi-hen” (Swimsuit Edition), vozes de limpeza de ouvido e uma figura de tamanho real da Yui através do aplicativo HoloModels da Gugenka.

One Room é um anime de produção original com episódios curtos que estreou em Janeiro 2017.

Crunchyroll, que transmitiu a primeira temporada ao ser exibido no Japão no início deste ano, descreve a história da série com “narrativa em primeira pessoa”:

“Você é o protagonista. Um novo projeto em anime virtual da SMIRAL Animationque também lhe trouxe a série “Anitore” e “Makuranodanshi”. Desta vez, o projeto é cerca de 3 histórias que se desenvolvem em uma (sua) sala.”

one-room

Elenco:

M.A.O como Yui Hanasaka:

one-room-yuione-room-yui-2

Yui é uma menina de 17 anos de idade, de Hokkaido que vai para Tóquio a fim de tomar seus exames de admissão da faculdade. Ela vive com sua irmã mais velha, enquanto em Tóquio e ela é uma pessoa pura e sincera que faz tudo com o máximo esforço. Ela será a estrela dos episódios 01 à 04 do anime e a seiyuu M.A.O irá cantar  tema do arco “Harumachi Clover” (Clover that Awaits Spring).


Rie Murakawa como Natsuki Momohara:

one-room-natsuki-1one-room-natsuki-2

Natsuki é uma estudante do ensino médio de 14 anos de idade. Ela é a irmã mais nova da protagonista, que trabalha em Tóquio. Ela invade o apartamento de seu irmão com o pretexto de lhe dar “uma orientação de vida”. Enquanto ela exala um ar ingênuo e juvenil, ela é realmente muito responsável e boa para as tarefas domésticas. Ela é estrela dos episódios 5 ao 8 do anime e a seiyuu Murakawa irá cantar a música tema do arco “Natsuzora Yell” (Summer Sky Yell).


Suzuko Mimori como Moka Aoshima:

one-room-mokaone-room-moka-2

Moka é uma cantora e compositora de 21 anos de idade. Estreou como cantora uma vez, mas não podia seguir para trabalhar em empregos de tempo parcial, em Tóquio. Ela é amigas de infância da protagonista e se reúne com ela por acaso em Tóquio. Ela é alegre e dificilmente se abre para ninguém. Ela dá a impressão de alguém que teimosamente se recusa a desistir, mas ela tem o coração de uma menina. Enquanto ela é uma trabalhadora, acaba se cansando do mundo. Ela será a estrela dos episódios 9 a 12 do anime e a seiyuu Mimori irá executar a música tema do arco “Kibō Refrain” (Hopeful Refrain).

Staff:

O destaque fica para o ilustrador conhecido como Kantoku (Garakowa: Glass no Hana to Kowasu Sekai, Hentai Ouji to Warawanai Neko) que estará projetando os personagens para One Room enquanto Yasuhiro Okuda (Mahou Shoujo Lyrical Nanoha) está adaptando esses desenhos de personagens para animação. Typhoon grafics (assistência de produção de animação para Digimon Adventure tri.) está animando a série. Eiji Mano está no comando da história original e Operating System Aose Shimoi estão escrevendo os scripts. Takashi Sakuma é o produtor executivo, Hiroki Matsumoto do Atelier PLATZ é o diretor de arte, Chieko Hibi é responsável pelo design cores, Fumi Namba é o diretor composição e Shun Tokuda está editando a série.

Outras Informações:

A nova temporada irá adicionar Rie Takahashi (Emilia em Re: Zero, Megumin em KonoSuba) e Inori Minase (Rem em Re: Zero, Hestia em DanMachi) ao elenco de dublagem. O site oficial e a conta do Twitter anunciarão o cronograma de transmissão da segunda temporada e outros detalhes assim que forem determinados.

Além dessa, uma série anime spinoff chamada Room Mate: One Room side M estreou no Japão em Abril de 2017.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

  • E ai, o que acha? Assistiu a primeira temporada? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

– Leia mais sobre Game aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Um fã de animes de olho nas notícias de animes e que gosta Dragon Ball e animes musicais. Além de professor de geografia, narrador esportivo, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama

  • wendel

    O anime já era meio que em primeira pessoa então acho que vai ficar muito show em VR, deu até vontade de jogar.

    Ps. Rie takahashi na próxima temp? nice -*

    Ps2. Agora so falta fazerem isso com o anitore ex que tbm era meio que em primeira pessoa

    Xbox. Tenho mais nada pra falar n botei isso aqui so pra fazer essa piada mesmo.