Notícias

Märchen Mädchen: Episódios 11 e 12 serão exibidos em Maio no Japão

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Japão #TV

Na TV, anime Märchen Mädchen teve seu final no episódio 10, mesmo já sendo planejado um total de 12 episódios. Será que agora vai?

Foi divulgado nesta terça-feira (24/04) através das redes sociais que os episódios 11 e 12 do anime TV Märchen Mädchen (Fairy Girls), adaptação a light-novel do falecido autor Tomohiro Matsu e do ilustrador Kantoku,vão ser exibidos em Maio nos canais AT-X, Tokyo MX e BS11As datas certas de exibição ainda não foram reveladas.

As exibições na TV japonesa listaram o 10º episódio da série como “final”. O site oficial do anime havia reiterado que iria anunciar o que aconteceria com o 11º e o 12º episódios assim que eles forem decididos. Os guias de programação das televisões do Japão também tinham confirmados que a transmissão de Märchen Mädchen seria suspensa no final de Março.

Também foi divulgado que o primeiro volume do Blu-Ray / DVD será lançado no dia 25 de Abril e o segundo volume em 30 de Maio.

Os episódios 9 e 10, que seriam transmitidos nos dias 08 e 15 de Março, foram adiados para os dias 22 e 29 de Março para melhorar a qualidade da animação. Com isso, os episódios 1 e 2 do anime foram retransmitidos pelas TVs japonesas nos dias 8 e 15 de Março, respectivamente. Na ocasião, o site havia acrescentado que anunciaria os planos para exibições dos dois episódios finais, 11 e 12 assim que a produção do anime tiver tudo decidido.

O anime estreou em 11 de Janeiro 2018. Como já informamos anteriormente, o anime está listado para ter um total de 12 episódios com o site oficial afirmando que o 12º episódio será o episódio final definitivo da série (ou seja, já sabemos que não terá segunda temporada).

Visual:

Enredo:

As novels se centram em Hazuki Kagimura, uma garota normal que geralmente está sozinha. Com seu relacionamento com sua nova família não indo tão bem, ela se retira todos os dias para o mundo de histórias e livros. Um dia, depois da escola, uma das estantes da biblioteca a envia para outro mundo com uma escola de magia, onde conhece Shizuka Tsuchimikado. Ela descobre que as meninas (chamadas “mädchen”) que frequentam a escola são selecionadas por velhas fadas e histórias folclóricas para exercer sua magia e são ensinadas a exercitá-la na escola. A escola tem meninas que são escolhidas por histórias como Kaguya-hime no Monogatari, Issun-bōshi, Der Freischütz , Shuten-dōji, The Little Matchstick Girl, The Gigantic Buip, Lendas Arthurianas e o Ramayana. A própria Hazuki é escolhida pela história da Cinderela. Ela começa sua nova vida na escola para se tornar uma usuária mágica e ser amiga de Shizuka.

Staff:

Hisashi Saito (Boku wa Tomodachi ga Sukunai, Fantasista Doll, Bamboo Blade) é o diretor-chefe do anime e Shigeru Ueda (Mnemosyne – Mnemosyne no Musume-tachi, Senran Kagura: Estival Versus – Festival Eve Full of Swimsuits) está dirigindo o anime na Hoods EntertainmentYuki Morikawa (Fantasista Doll, Kanojo ga Flag o Oraretara) está adaptando os modelos de personagens originais de Kantoku para animação. Matsu é creditado com a composição da série.

Outros membros do elenco incluem:

Design de cores: Maki Saitou
Diretor de Arte: Tomoko Shimomoto
Diretor de Fotografia: Yuusaku Murakami
Edição: Kiyoshi Hirose
Música: rionos
Produção Musical: Lantis
Diretor de Som: Hiroto Morishita
Produção sonora: Kanon Co., Ltd.

O grupo fhána (Uchouten Kazoku, Tales of Zestiria the X, Kobayashi-san chi no Maid Dragon, HaruChika) está realizando a música de abertura “Watashi no tame no Monogatari ~ My Uncompleted Story ~” para a série enquanto a seiyuu Reina Ueda estará interpretando a canção de encerramento“sleepland”.

Outras Informações:

A série light-novel é baseada em um conceito que Matsu tinha trabalhado durante três anos e completado antes de falecer. O trabalho ainda é creditado a ele. Kantoku (Garakowa -Restore the World-, Imōto Sae Ireba Ii., One Room, Hentai Oujo to Warawanai Neko) está ilustrando as novels. A Shueisha publicou o primeiro volume sob sua marca Dash X Bunko em 24 de Fevereiro de 2017.

Matsu ficou conhecido pelas suas obras Mayoi Neko Overrun! (Stray Cats Overrun!) e Papa no IuKoto wo Kikinasai! (Listen to Me, Girls. I Am Your Father!). As duas séries de light-novels ganharam adaptações em animes, sendo Mayoi Neko Overrun! tento um total de 12 volumes publicados entre 2008 à 2012 e o anime  lançado em 2010. Já Papa no Iu Koto o Kikinasai! foi lançado entre 2009 à 2015 com um total de 18 volumes, tendo seu anime lançado em 2012.

O autor deixou inacabada sua série Hatena Illusion, cujo quarto volume foi lançado em novembro. Sua última obra publicada foi Isekai Kazoku Hyouyuuki Fushigi no Shima, que foi posta a venda em 22 de Janeiro de 2016. Tomohiro Matsu faleceu em 02 de Maio de 2016, conforme noticiamos aqui no Anime Xis, e recebeu várias homenagens pós-morte incluindo desenhos de outros autores em seu caixão e um spinoff da light-novel Papa no Iukoto wo Kikinasai!.

Lembrando que a obra Märchen Mädchen também ganhará uma adaptação para mangá e um game online. Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: OtakuPT

  • E ai, o que acha? Já conhecia a obra? Compartilhe com os amigos e deixe seu cometário aqui pra gente!

– Confira mais sobre os Animes da Temporada de Inverno 2018 clicando aqui!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp