Notícias

Cocriador de Venom, David Michelinie confirmada na CCXP18

| por:

Postado em: #Anúncios #Brasil #Eventos #Fãs #Preview

Norte-americano vem ao Brasil pela primeira vez para participar da quinta edição da CCXP18, que acontece de 6 a 9 de dezembro em São Paulo

CCXP – Comic Con Experience, considerada a maior comic con do planeta após reunir um público recorde de 227 mil pessoas em 2017, confirma a presença do quadrinista norte-americano David Michelinie, cocriador de Venom, na quinta edição do evento que acontece entre 06 e 09 de dezembrode 2018 no São Paulo Expo.

O artista vem pela primeira vez ao Brasil para participar de painéis especiais e atividades no Artists’ Alley, espaço dedicado aos quadrinhos dentro da CCXP. Sua presença na edição comemorativa de cinco anos do festival de cultura pop é também uma celebração aos 30 anos de Venom, 80 anos deSuper-Homem e 55 anos de Homem de Ferro – algumas das histórias mais importantes presentes em seu portfólio. A programação completa do artista dentro do evento será divulgada nos próximos meses.

David Michelinie é um escritor de grande prestígio na Marvel Comics, conhecido por criar, ao lado de Todd McFarlane, Mike Zeck e outros artistas, o personagem Venom, um simbionte alienígena que é inimigo do Homem-Aranha, cujo filme solo está previsto para estrear em 4 de outubro de 2018 no Brasil. Além disso, foi ao lado de Mark Bagley e Erik Larsen, na Marvel, que Michelinie cocriou outro inimigo do super-herói, o Carnificina (Carnage), um dos vilões mais psicopatas das HQs.

Michelinie começou a ganhar notoriedade na editora nos anos 1970, sendo conhecido por histórias icônicas do Homem de Ferro, como O Demônio na Garrafa (Demon in a Bottle) e A Guerra das Armaduras (Armor Wars), ao lado de Bob Layton, Mark Bright, Barry Windsor-Smith e Jackson “Butch” Guice.

Ao lado de John Byrne e Layton, o roteirista americano criou Máquina de Combate (War Machine), outro personagem que ganhou espaço recentemente no Universo Cinematográfico ao aparecer em Vingadores: Era de Ultron e em Capitão América: Guerra Civil. Novamente em parceria com o desenhista Byrne, David Michelinie criou Scott Lang, o Homem-Formiga (Ant-Man), um super-herói que vai ganhar seu segundo filme em julho, Homem-Formiga e a Vespa, e tem presença confirmada em Vingadores: Guerra Infinita.

Por anos Michelinie foi responsável por histórias importantes nas HQs dos Vingadores e Homem-Aranha, incluindo o casamento histórico de Peter ParkerMary Jane na revista The Amazing Spider Man. Depois disso, o artista começou a escrever títulos na DC Comics, trabalhando por mais de três anos nas histórias em quadrinhos do Super-Homem.

CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que reuniu 227 mil pessoas em 2017 e reiterou o recorde de público em comic cons no mundo, terá sua quinta edição entre 6 e 9 de dezembro de 2018 no São Paulo Expo. A edição comemorativa do festival de cultura pop promete ser a maior da história. Os ingressos para quinta, sexta, sábado, domingo, pacote de quatro dias, Full Experience, Unlock e Epic Experience estão à venda pelo site com preços a partir de R$ 89,99. Para saber mais, acesse:

www.ccxp.com.br

www.facebook.com/CCXPoficial/

www.twitter.com/CCXPoficial

www.instagram.com/ccxpoficial/

Sobre a CCXP – Comic Con Experience

A CCXP – Comic Con Experience é um evento que já faz parte do calendário cultural do país. Se manteve em 2017 no posto de maior comic con do mundo após receber 227 mil pessoas em sua 4ª edição. Reúne fãs, artistas, profissionais e empresas de cinema, TV, games, quadrinhos, cosplay, música, anime, RPG, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. A CCXP 2018, quinta edição do evento, acontece de 6 a 9 de dezembro no São Paulo Expo. O evento é organizado pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e PiziiToys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.

Sobre o autor

Lau

Laudelino( ou apenas Lau) acompanha os animes a pouco mais de 20 anos, organizou exibições de animes no Centro Cultural de Rio Claro, interior de São Paulo por 7 anos, trabalhou em diversas áreas até abrir o espaço Anime Xis, voltado para LAN House, RPG, Cardgames e claro; animes e tudo que circula esta área. Atualmente é Editor Chefe do Site e responsável pela loja Anime Xis, além do site escreve para a Revista Mundo OK do editor Daniel Yonamine, também é fotógrafo formado pela UNIMEP em Piracicaba - SP e fotografa de tudo(mesmo). Então precisando de trabalhos ou boa conversa sobre anime, mangás, nerdisses e Fotografia, pode chamar no @Anime_Xis ou no @lmoreirafotografia.