Notícias

Code Geass: Escritor e diretor confirmam retorno para uma sequência

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Cinema #Japão

Goto Taniguchi e Ichiro Okkouchi vão regressar para o que vier “após” a atual trilogia de filmes compilados da série original Code Geass.

O site de notícias V-Storage da Bandai Namco Arts colocou online declarações do diretor Goro Taniguchi (s-CRY-ed, Code Geass, Active Raid) e do escritor Ichiro Okouchi (Code Geass: Lelouch of the Rebellion, Kabaneri of the Iron Fortress) relacionadas com a trilogia de filmes compilados de Code Geass.

Nas declarações Okouchi confirma que relativamente a Code Geass ambos vão regressar para o que vier “após” os filmes. No entanto o escritor também comentou algo que poderá indicar uma mudança de final do terceiro e último filme, Code Geass – Hangyaku no Lelouch – Ōdō, que estreou recentemente nos cinemas japoneses e que segundo os fóruns japoneses, teve um final um pouco diferente do final da série de anime original.

“Na época da série anime, eu pretendia fechar o livro sobre a história de Lelouch após o episódio final … No entanto, este filme, Glorification [terceiro filme da trilogia de recapitulação], é um pouco diferente. Não pretende ser um fim, mas um começo.”

Já o diretor Taniguchi  afirmou que as diferenças na história da trilogia cinematográfica não são uma negação da série anime, mas sim um resultado possível.


O terceiro filme da trilogia de filmes compilatórios para os animes Code Geass: Lelouch of the Rebellion e Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2, estreou nos cinemas do Japão em 26 de Maio.

Os 3 filmes seguirão os seguintes arcos: Code Geass – Hangyaku no Lelouch – Kōdō (Code Geass: Lelouch of the Rebellion – The Awakening Path), Code Geass – Hangyaku no Lelouch – Handō (Code Geass: Lelouch of the Rebellion – The Rebellion Path), and Code Geass – Hangyaku no Lelouch – Ōdō (Code Geass: Lelouch of the Rebellion – The Imperial Path). O primeiro filme foi lançado no Japão em 21 de Outubro 2017 e o segundo em 10 de Fevereiro 2018.

Takahiro Kimura desenhou os visuais abaixo do cartaz. Os visuais começarão a aparecer como cartazes nos cinemas no Japão.

Os filmes recapitularão todos os 50 episódios da série Code Geass. O elenco irá refazer todas as suas falas para os filmes e que ainda incluirão novas cenas.

Uma sequência para a série Code Geass foi anunciada anteriormente, mas formato dessa sequência e mais informações ainda não foram reveladas, porém um trailer foi divulgado recentemente.


Code Geass é uma série de animes produzido pelo Estúdio Sunrise, sendo Code Geass: Lelouch of the Rebellion, em 2006 e Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2, em 2008.

Lelouch - code geass

Enredo:

A história gira em torno do estudante Lelouch Lamperouge, um jovem príncipe que na sua infância sofreu um atentado terrorista à sua casa, no qual morreu sua mãe e deixou sua irmã impossibilitada de andar e cega. Após isso ele teve que se mudar para um lugar chamado Área 11, que corresponde ao Japão depois de dominado pelo Império de Britannia, e recomeçar a sua vida. Alguns anos depois ele encontra uma garota misteriosa chamada C.C. que lhe dá um poder chamado Geass, que lhe permite dar ordens a qualquer ser humano, sendo impossível não obedece-las. E com esse poder ele resolve destruir o mundo em que vivia para construir um novo e mais gentil como idealizara sua irmã. A história se expande em diversos pensamentos filosóficos desde a paz forçada até a definição de justiça, discutindo as formas nas quais a sociedade atual se baseia e fazendo o telespectador pensar se o mundo onde vive é o certo.

Outras Informações:

A série também ganhou 4 adaptações para mangás com histórias alternativas, publicadas pela Kadokawa Shoten, além de jogos de videogames, artbooks e programas de rádio via internet no Japão.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: V-Storage

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama