Notícias

Empresas Kadokawa e Sammy abrem o novo estúdio de animes, Engi

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Games #Japão

A Holding Ultra Super Pictures também investiu na criação do novo Studio Engi, que trabalhará com produções de animes, máquinas pachinko e PVs de jogos.

A Kadokawa estabeleceu um novo estúdio de animação chamado Engi em 4 de Abril e iniciou suas operações na sexta-feira (01/06).

A Engi tem um estoque de capital de 100 milhões de ienes (cerca de US $ 913.000,00), dos quais a Kadokawa investiu 53%. A fabricante de máquinas de jogos Pachinko e Pachislot, Sammy, investiu 40%, e a Holding Ultra Super Pictures (USP) investiu 5%. A empresa está localizada na Integral Tower em Tóquio, como as empresas do grupo USP (que incluem os estúdios de animação SanzigenOrdetStudio TriggerLIDEN FILMS e Galaxy Graphics).

A Engi trabalhará com as três empresas para criar animações para animes de televisão e cinemas, máquinas pachinko ou pachislot e vídeos promocionais de jogos.

O ex-diretor representante da Qtec, Tohru Kajio, está atuando como diretor representante da nova empresa. Os membros do conselho incluem da Kadokawa, Hiroshi HoriuchiTakeshi Kikuchi, a subsidiária da Kadokawa, Glovision, Shunichi Okabe e da Sammy, Ken’ichi Tokumura.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama

  • Ronie Peter

    Isso é excelente. Vamos ver se a Kadokawa vai levar isso a sério. Até entendo eles quererem uma parceria, pois, diferentemente da Aniplex, eles não chegam a ser multimídia. Pelo menos até onde eu sei.