Notícias

[Triste Notícia] Estúdio de animação Production IMS fecha as portas

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Japão

Conhecido por animes das franquias Date A Live, Shinmai Maou no Testament, HaiFuri, entre outros, Production IMS não vinha pagando seus funcionários.

Resultado de imagem para production imsO estúdio de animação Production IMS estava ganhando as manchetes por todos os motivos negativos em Dezembro passado, quando os animadores afirmaram que o estúdio não estava pagando seus trabalhos. Os relatórios levaram a rumores sobre problemas financeiros, mas não havia documentação oficial de uma falência… até agora.

Shinmai Maou no Testament, uma das poucas obras mais bem sucedidas da Production IMS.

Anteriormente, um dos animadores que trabalhou pelo estúdio postava fotos no twitter do mesmo sempre com as portas fechadas:

Agora tudo parece ser oficializado com o estúdio estar enviando notificações oficiais aos seus funcionários os informando da falência (foto em baixo):

Com isso, este é o último prego no caixão do novo estúdio, fundado em Fevereiro de 2013 por ex-funcionários do Studio AIC.

Com apenas 5 anos de vida, o estúdio que tentou se especializar em ecchis e comédias deixa poucas produções relevantes como Shinmai Maou no Testament; Sora no Otoshimono Final: Eternal My Master; Date A Live (2ª Temporada, OVA e Filme Mayuri Judgement); Joukamachi no Dandelion (Castle Town Dandelion); Inari, Kon Kon Koi Iroha; Ore, Twintail ni Narimasu. (Gonna be the Twin-Tail!!); Fantasista DollHaiFuri: High School Fleet; Hundred e Masou Gakuen HxH.

Seus últimos trabalhos foram o OVA de Shinmai Maou no Testament e Takunomi, este último exibido entre Janeiro à Março deste ano.

Vá com Deus, e obrigado pelos seus serviços! (Anime: HaiFuri)

Fonte: GoBoiano

  • E ai, o que acham? Vai deixar saudades ou passou despercebido este estúdio? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente.

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama

  • E o estúdio disse adeus, agora é esperar pra ver quem vai pagar os animadores e quem vai pegar haifuri.

    • wendel

      qualquer um pegando eu já to feliz

  • wendel

    realmente se for parar pra ver os animes desse estúdio n fizeram tanto sucesso então n era muita surpresa ele fechar as portas. lembro te der assistido haifuri (que eu adorei) joukamashi no dandelion e ore twintail até que são bonzinhos. hundred e masou gakuen eu achei bem ruinzinhos e shimai mahou é putharia ai até que fez mais sucesso. mas de um jeito ou outro nunca é bom ver um estúdio fechando as portas mas é a vida tomara que o pessoal do estúdio arrume outro estúdio pra trabalhar logo.

  • 3.333

    fazer o que é a vida, um estúdio tem que se diferenciar dos outros se quiser ir pra frente, ao contrario da Production Ims temos estúdios que já estão fazendo bastante sucesso como Trigger um estúdio que tem como especialização projetos originais e o Studio 3hz que começou em 2013 também e já é considerado por muitos um ótimo estúdio.

    Production IMS 2013 > 2017
    Com exceção de Haifuri não fez nada que preste

    • Pois é, acho que fora HaiFuri e Date a Live (que já tem sequencia confirmada), o resto dos animes vai ficar no esquecimento.

  • SacredLion

    Tecnicamente o estúdio não era grande coisa, o melhor anime ali foi Haifuri, Date A Live 2 teve uma animação muito inconsistente (embora o flime tinha uma animação melhor), o mesmo também vale para Takunomi (era quadro estático até dizer chega), mas eu o achava como o sucessor espiritual do AIC que também faliu (foi refundado depois mas atualmente é um estudio bem nanico).

    • Esses últimos trabalhos o pessoal foi levando na raça, mas com esse negocio de não pagarem seus funcionários, estava claro que os resultados não seriam tão bons. E também concordo que HaiFuri foi a melhor produção feita por eles.

  • Brendo Angel

    mais sera que essas obras nao pode ir pra outros estudio se o autor correr atraz so acho

    • Date a Live é o unico que tem sequencia confirmada, com ctz vai cair na mão de algum outro. Acho que a franquia HaiFuri deve ir pra outro estúdio tbm, logo anunciam algo. O resto dos listados acima creio que fique no esquecimento.

  • Brendo Angel

    meu anime favorito que merda Shinmai Maou no Testament tomara que ache outro estudio e rapido e muito bom os ovas e animaçao

    • Acho que Shinmai depois do OVA deve ter sua sequencia descontinuada.

  • triste nao sei porque. esse estudio nunca fez nada que preste so fez anime fanservice.

    • HaiFuri pra mim foi o melhor trabalho original deles. Não tem fanservice e tem uma puta história e otima qualidade visual.

    • RyotαMH

      O Fanservise não implica em nada na qualidade do anime, cada estúdio tem sua especialidade e esse era o SOL, ele era um estúdio mediano. Um estudio relativamente novo, com poucos animadores fechando as portas é triste.