Notícias

Sachiiro no One Room: TV cancela exibição após suspeita de que o mangá seria baseado em sequestro real

| por:

Postado em: #Anúncios #Japão #Live Action #Mangás #Música #TV

Dorama sobre garota e seu sequestrador cancelado por TV na região de Kanto, mas ainda será exibido na região de Kansai. Também: Banda FLOW tocará canção tema.

Uma informação divulgada neste começo de semana no Japão está gerando polemica. A adaptação em série live-action do mangá de HarukiSachiiro no One Room, teve sua exibição cancelada pela TV Asahi, da região de Kanto, em meio a críticas de que ele representa um sequestro da vida real de forma positiva. O show ainda vai estrear no canal ABC da região de Kansai em 8 de Julho, como planejado.

A história do mangá e do drama é centrada em uma garota e seu sequestrador. O sequestrador remove a garota de problemas em sua vida anterior e proporciona a ela um gostinho de felicidade. A menina começa a gostar de viver e jura se casar com ele um dia.

O caso real: Em Março de 2016, uma garota foi sequestrada na cidade de Asaka, na província de Saitama e levada para Tóquio. Rumores se espalharam que o mangá, que Hakuri começou no Twitter em Setembro de 2016, teria sido baseado neste incidente. Se fosse feito em uma série em live-action, os internautas disseram que seria desrespeito com quem sofreu disso, transmitir essa série, que mostra o sequestro de uma forma positiva.

O departamento de relações públicas da TV Asahi comentou que está arquivando o programa depois de outra investigação sobre o assunto. No entanto, a ABC de Osaka , que está produzindo o programa, divulgou um comunicado dizendo que não acredita que o trabalho original seja modelado ou use motivos do incidente real.


Pouco antes desse anuncio, a equipe de produção do Dorama revelou que a banda de rock FLOW estará interpretando a música tema do dorama “Neiro” (Timbre). A edição limitada do CD Single terá uma capa com arte desenhada por Hakuri (veja abaixo).


O drama é estrelado por Anna Yamada como Sachi e Shuhei Uesugi como Older Brother (ambos na imagem abaixo). Outros membros do elenco incluem Hōka Kinoshita, Akiko Hinagata , Junki Tozuka, Mai Watanabe, além de Saito NagisaMaika Sasaki do grupo de idols =LOVE.

Junki Tozuka (interpretado na imagem abaixo) interpretará o personagem Katagiri-sensei no drama. Katagiri-sensei é um professor popular entre seus alunos do ensino médio, mas sua aparência normal esconde algo por baixo.

Com o cancelamento pela TV Asahi, o dorama vai ao ar na ABC em 8 de Julho às 23h35.

Outras Informações:

O mangá é serializado na revista de mangá online Gangan pixiv e a Square Enix lançou o quarto livro compilado em 22 de Março. O quinto volume está previsto para ser lançado neste Outono. A série conquistou o terceiro lugar no pixiv e Nippon Shuppan Hanbai, Inc. na Web. nas eleições gerais de Mangás no ano passado.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Asahi Shimbun, Music Natalie

– Leia mais sobre mangás aqui no Anime Xis!

– Mais sobre Live-Action? Leia clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp