Podcasts

XisCast 15 – O Universo das produções Isekai

| por:

Postado em: #Animes #Crossover #Curiosidade #Fãs #Games #Japão #Mangás #Novels / Light-Novels #Opinião

O universo das histórias Isekai ganha cada vez mais força no Japão, a partir disso boas e más histórias acabam surgindo, vem com a gente nesse papo!

Xiscast voltando e dentro dessa bate-papo de número 15 entre eu(Lau) e o Luiz SAMA um panorama sobre a ‘moda’ do Universo das produções Isekai.

Muito pode ser dito sobre estas produções, que podem ter uma qualidade excelente ou um nível que muitos acreditam nem precisava ser criado, mas uma coisa interessante nisso tudo são as mudanças na industria que trouxe nos últimos anos muitos fans se espalhando pelo mundo a procura de muito mais que animes e seguindo para o universo das light novels mostrando que estão longe de acabar!

Então juntem-se a nós nesse dedinho de prosa e nos contem quais os Isekais que mais lhe agradaram ou não nesses últimos tempos!

Neste episódio: 

Intro pela voz incrível de  NakamuraEmi com “YAMABIKO”

Coletânea OST de Re: Zero

Ficou com preguiça, então explico aqui um pouco do que é Isekai

Numa tradução mais breve, o nome vem do japonês para explicar outro mundo de uma forma diferente ou alternativa. Muitos generos de história spodem se encontrar nesse subgenero. o Isekai recebe as mais variasdas temáticas com Shonen, Shoujo, Mahou, Seinen, etc. Normalmente nestas histórias os personagens influenciam diretamente em todo aquele universo, seja com os personagens indo ou vindo de outros mundos

E aí, gostou do XisCast? Não se esqueça de deixar seu comentário aqui pra gente!

Olha esse jabá:
Vários anime Isekai podem ser encontrados na Crunchyroll.pt com Legendas em português e Qualidade Full HD e outras séries praticamente no mesmo instante que são exibidas no Japão, Clique no Banner lateral e assine a versão Free ou Premium: Get a Crunchyroll Premium Membership!

Ouça outros Podcasts do Anime X clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Lau

Sempre em busca dos bons animes! =D

  • Quando se fala em outros mundos me vem a mente aquela música : “Pode ser normal, me diz o que é que tem Bater um papo com alguém, sem saber de onde vem”.

    Boa definição, isekai é subgênero e não gênero.
    Tem uma explicação simples do porque se utilizar o isekai, como ganhar poderes? Novo mundo. Como deixar de ser fracassado? Se esforçando e etc, não indo pra outro mundo. É simples,extremamente fácil e rápido. Isekai é uma ferramenta que virou resposta pra tudo, o que não pode ser. Talvez o anime da Tanya seja um exemplo positivo, o isekai é a ferramenta de vingançaconversão usada pela divindade, ela tem de se esforçar, não ganha o harém, ela influencia o mundo, o mundo influencia ela.

    Pode ver que em muitos casos isekai anda de mão dadas com harém, um subgênero dentro de um gênero que você não gasta esforço com construção de personagens, não tem a saga do herói pra evoluir poderes, não tem evolução de relacionamento.

    O cancelamento da novel do xenofóbico lá, é um exemplo que eu gosto para retratar como funciona a indústria, os caras bancam animes de obras que não conhecem, torcendo pra não terem prejuízos, dai vem animes de qualidade duvidosa tecnicamente tipo o do smartphone com aquele CG pra poupar gasto.

    60 fps, quero 🙂

    O que substituirá o isekai? Te digo que já estamos vendo isso, cada vez mais veremos obras para públicos não-japoneses, com parcerias com crunchyroll, amazon prime, netflix, os serviços chineses. Vai ter muitos ani ni.., muito to be hero, hitori no shita da vida (que são humor típico chinês), vai ter muito happy sugar life, mahou shoujo site, sword gai, da vida (que são obras pesadas, que os americanos estão acostumados), vai ter yuri tipo citrus, bloom into you da vida (no discord mesmo apareceu uma estrangeira que viu candy boy quando era jovem na tv, crunchyroll foi um dos que investiu em citrus, mangás lésbicos são sucesso de crítica internacional).

  • Nego iniciando maratona de anime Xis. Vamos preparar um café e ouvir o cast!