Notícias

[Triste Notícia] Morre a criadora de mangás shoujo Akino Mimura

| por:

Postado em: #Anúncios #Mangás #Revistas

Mais conhecida pelos mangás School Days e Densetsu no Shoujo, mangaká Akino Mimura estreou em 1977 com Watashi no Risou no Anata Sama.

O twitter e facebook da mangaká shoujo Akino Mimura revelaram que a autora de 60 anos faleceu nesta segunda-feira (30/07) às 11:12 da manhã (hora do Japão). Ela tinha 60 anos de idade.

Mimura revelou no Twitter em 25 de Junho que ela foi hospitalizada. Ela postou seu tweet final na última sexta-feira, 27 de Julho.

Akino Mimura estreou como mangaká em 1977 com Watashi no Risou no Anata Sama na revista Bessatsu Shojo Friend (atual Bessatsy Friend) da Kodansha.

Ela é conhecida pelos mangás School Days (Foto ao lado – não confundir com a série de mangás e anime School Days de Overflow e Homare Sakazuki), Densetsu no Shoujo (Legendary Girl) e 100-nen no Lyra. Além da revista Bessatsu Shōjo Friend também publicou obras na Me, mimi e BE・LOVE.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos profundamente o falecimento de Akino Mimura e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fonte: Asahi Shimbun

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp