Notícias

[Triste Notícia] Estúdio de co-produções de animes “Amo” decreta falência

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Japão

Pedido de falência foi feito em 08 de Agosto. Mais recentemente estúdio amo realizou assistência de produção em 4 episódios de Black Clover.

Para quem acha que lá no Japão a crise financeira é fácil de ser controlada, saiba então que quando ela passa, ela consegue derrubar as pequenas empresas por lá de diversos setores.

A empresa de pesquisa de crédito Tokyo Shoko Research (TSR) informou na quarta-feira (15/08) que o estúdio de animes “Amo” entrou com pedido de falência no tribunal distrital de Tóquio em 8 de Agosto.

A TSR informou que a Amo foi fundada em 1993 e tinha 3 milhões de ienes (cerca de US $ 27.000,00) em capital. O estúdio é creditado para a assistência de produção e do trabalho subcontratação em vários projetos de anime, incluindo séries bem conhecidas pelos fãs como Ore No Imouto Ga Konna Ni Kawaii Wake Ga Nai (Oreimo), Joukamachi no Dandelion (Castle Town Dandelion), Psycho-PassThe [email protected], High School DxD Born, Yuri!!! on Ice, Sousei no Onmyouji e, mais recentemente, quatro episódios do anime Black Clover que está atualmente em exibição no Japão.

– E assim, lá se vai mais um fechando as portas e deixando mais gente sem trabalho, infelizmente.

Por enquanto é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Tokyo Shoko Pesquisa via Yaraon!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp