Notícias

[Triste Notícia] Morre aos 67 anos o dublador Unshō Ishizuka

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Japão #TV

Unshō Ishizuka ficou conhecido como a voz japonesa de Jet Black de Cowboy Bebop, Professor Oak em Pokémon, Joseph Joestar em Jojo's Bizarre Adventure, entre outras.

O site oficial da agência de gerenciamento de talentos Aoni Production revelou na sexta-feira (17/08) que o dublador Unshō Ishizuka faleceu na segunda-feira (13/08) devido ao câncer de esôfago. Ele tinha 67 anos no cálculo da idade moderna e 68 no cálculo da idade tradicional japonesa.

A Aoni Production observou que Ishizuka estava recebendo cuidados médicos por algum tempo antes de sua morte, mas não se mostrou eficaz. Seus parentes próximos realizaram um velório particular e um funeral e também, uma cerimônia de despedida pública está sendo planejada, com mais detalhes que vão ser divulgados em uma data posterior.

Desde sua estréia em 1984 em dublando para o anime Giant Gorg, Ishizuka desempenhou um grande número de papéis principais na anime. Ele é talvez mais conhecido por seus papéis como Jet Black em Cowboy Bebop; Professor Okido, Narrador e vários Pokémon da franquia Pokémon; Mr. Satan em Dragon Ball Super; e Joseph Joestar em JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders e JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable. Mais recentemente, ele expressou os personagens Willibard Joachim von Merkatz em Ginga Eiyuu Densetsu Die Neue These Kaikō (Legend of the Galactic Heroes: Die Neue These), Dino Golzine em Banana Fish, Caim Ibrahim Hassan em Juushinki Pandora e o narrador da Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online. Ishizuka também foi ativo em dublagens japonesas de filmes ocidentais, principalmente os papéis de dublagem interpretados por Liam Neeson e Laurence Fishburne.

A TV Tokyo revelou nesta sexta-feira (17/08) que Ishizuka já havia gravado antes de sua morte suas partes para o anime de televisão Pokémon Sun & Moon que vai estrear na primeira semana de Outubro. A emissora planeja transmitir os episódios gravados como planejado.

Ishizuka narra Pokémon Sun & Moon e dá voz ao personagem Professor Ōkido (Prosessor Oak na versão inglês ou Professor Carvalho na versão do Brasil). Um sucessor para o papel ainda não foi decidido.

A TV Tokyo disse em seus comentários memoriais: “Unshō Ishizuka trabalhou como dublador com muitos papéis em programas de anime e filmes de anime e, nas dublagens de filmes estrangeiros e programas de teatro estrangeiros”. A companhia notou o trabalho de Ishizuka no anime Pokémon de sua estréia em Abril de 1997 através do mais recente filme, Pokémon the Movie: The Power of Us, que estreou em 13 de Julho. A TV Tokyo disse que o trabalho de Ishizuka sobre a franquia alegrou crianças em todo o mundo. A empresa ofereceu suas “sinceras gratidão” a Ishizuka e condolências pelo seu falecimento.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos profundamente o falecimento do seiyuu japonês Unshō Ishizuka e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Oricon News via Hachima KikōAoni ProductionMantan WebComic Natalie

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp