Reviews

Steins;Gate 0: A Determinação de Okabe Rentarou – por Léo

| por:

Postado em: #Animes #Fãs #Opinião #TV

Depois de alguns anos, a franquia Steins;Gate ganhou um novo anime e o nosso companheiro Léo trouxe alguns destaques do que acompanhou na série. Confira aqui.

Review

Ficha Técnica

Título
Steins;Gate Zero
Baseado em
Game
Obra original por
MAGES, 5pb
Mês / Ano
Abril 2018
Estúdio
White Fox
Gênero
Sci-Fi, Thriller
Duração
23 episódios, 23 minutos cada
Hoje quem nos trás um review é o nosso companheiro do server do Anime Xis no Discord, Léo, que acompanhou esse novo anime da franquia Steins;Gate e trás um pouco do que viu sobre o anime que foi ao ar na Temporada de Primavera 2018 e ficou no ar por 23 episódios. Confira e não esqueça de deixar sua opinião e clicar no coraçãozinho vermelho ♥ acima para nos ajudar.

Bem, está é a minha primeira review de provavelmente outras que virei a fazer no futuro, portanto, não esperem algo perfeito logo de cara (riso*).

Sem muitas delongas, vamos a review:

Steins;Gate 0 apesar de parecer um anime novo, é um spin-off da série original Steins;Gate 0 passa de uma maneira um pouco resumida como Okabe Rentarou adquiriu determinação e força para voltar a viajar entre as World Lines (Linhas do tempo).

Steins;Gate 0

A trama desenrola-se na Beta World Line. Após Okabe presenciar diversas vezes os acontecimentos com Makise Kurisu utilizando a Time Leap Machine, ele decide-se por “honrar” o último desejo da mesma, fazendo daquela linha do tempo seu ponto seguro onde Mayuri não vêm a morrer como visto na Alpha World Line. Ele larga seu posto de Mad Scientist e leva uma vida normal até novamente voltar a ser atormentado por seu passado quando Maho Hiyajo, superior de Kurise faz uma entrevista para sua faculdade apresentando o projeto Amadeus.

Falando da visão sobre o anime, o design dos personagens (ao menos ao meu ponto de vista) tiveram uma certa melhora em comparação à Steins;Gate. Foi também mostrado de forma mais aprofundada o inconsciente do Rentarou, como ele sentia culpa por ter matado Kurisu, a culpa que ele sentia por não poder mudar o futuro, e até de certa forma o amor dele por querer proteger a vida de Mayuri Shina (Mayushii). Vale salientar quê, ainda em Steins;Gate Zero existe o “Errar até acertar” do Steins;Gate, então é melhor ter paciência se espera ver algo rápido e raso.

Resultado de imagem para steins gate 0

Assim se sente qualquer otaku na hora de pegar a sua waifu!

Sobre a Staff, ela foi mudada um pouco para este Spin-off, não fosse uma grande mudança até porquê ainda temos a Jukki Hanada no script e a Itou no “Performance Theme Song”, o quê de fato mudou foi apenas o diretor que agora é o Sr. Kawamura Kenichi (Black Lagoon, Devil May Cry, Hajime no Ippo) ao invés de nossos ilustres Hiroshi Hamasaki (Blade & Soul, Ai monogatari…), Takuya Satou (Asagao to Kase-san, Fate:Stay Night UBWs..) e Tomoki (Akame ga kill, Akagami SS…).

Na parte dos dubladores de implementação importante podemos citar a de Yahagi Sayuri dando voz a tímida Maho Hiyajou que como dito acima mostra-se como a superior de Kurisu na faculdade dos E.U.A em que estudavam. De resto, a elenco original de dublagem foi mantido, o quê para mim foi ótimo, pois nada melhor do quê voltar a assistir uma nova temporada de anime que continua com os dubladores que você já se enfatizou.

Atualmente o anime têm uma nota de 8.76 no MyAnimeList.net, o quê não é uma má nota para um anime de apenas 23 episódios, ocupa a posição de rank #37 destronando a segunda temporada de Boku no Hero Academia que agora encontra-se na posição #38.

Por último, como nota minha, recomendo o anime, não apenas pelos pontos apresentados acima, mas também pela história que acaba por ficar bastante aprofundada a certo ponto e pela constante dúvida que nos gera desde o primeiro Steins;Gate dê “Seria voltar no tempo um avanço ou um gatilho de destruição para a humanidade?“, trilha sonora também não está de se jogar fora, as músicas combinaram até com as situações em que nosso Mad Scientist se envolveu

E é isso por hora, no futuro apresentarei mais de minhas reviews a vôs (é o quê eu espero). Se quiser entrar em contato e conversar mais, é só entrar no server do Anime Xis no Discord ou me adicione na MyAnimeList: https://myanimelist.net/profile/AcidRainz

Uma piscadela da Kurisu agradecendo a você por ler mais um review aqui no Anime Xis!

El Psy Kongroo


– Se você também ideias de matérias, artigos e reviews, entre em contato conosco aqui no site ou através de nossas redes sociais [Facebook – Twitter – Instagram]

  • E ai, o que acha? Gostou do anime Steins;Gate Zero? Concorda com as opiniões acima? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Confira outros reviews aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

  • Nota

Sobre o autor

  • wendel

    nunca vi nenhuma temp de steins;gate então boiei um pouco principalmente sobre as paradas das linhas mas sou assim mesmo kkkkkkkkkkkk bom review leo. só achei que ficou meio curto mas isso é de boa (apesar que se fosse mais longo eu ia boiar mais ainda kkkkkkkk) espero que faça mais reviews.

    • レーオちゃん <3 <3

      Me empenharei para fazer outras no futuro o/

      • Mandou bem Léo, parabéns pelo trabalho e pelo primeiro review!

  • Yami

    Amo Steins;Gate. E Muito Triste esse Steins;Gate Zero o Okabe passa Metade do animê se culpando (De Luto todo de preto ) por causa da Morte de uma certa garota ………. Mais mesmo sendo bem Tenso eu dou nota 8 pro anime e ah proposito estou assistindo novamente o Steins gate 1 Temporada. E acho que e o anime que mais me faz aceitar Trap kkkkkkkk com certeza eu não tenho nada contra com qual quer sexualidade de ninguém. pode ser Homem Mulher Alien . Seja o que for ta de boas pra min kkkkkkkkk

  • Parabéns pelo review Leozinho, bom trabalho.

  • AlanFsm

    A nota do Myanimelist é irrelevante por enquanto, ao longo do tempo vai cair ainda mais. Steins;Gate 0 foi um anime bastante decepcionante, teve bom começo e final excelente, mas o meio foi terrível. Slice of life mascarado com a desculpa de ficção científica, de cada episódio do 3 ao 19 dava para se retirar 6 minutos de real desenvolvimento, o resto eram só conversas bobas que em sua maioria nada adicionavam à história.
    Animação decaiu bastante, principalmente na consistência, tem algo de errado com o White Fox nos últimos anos. A trilha sonora foi ótima, mas o diretor de som parecia um pouco perdido. Músicas tensas em momento nada a ver, músicas alegres, de comédia no meio de cenas que em tese deveriam der tensas… Não foi um desastre, mas foi um tanto estranho as escolhas do diretor de som.
    Uma ofensa dizer que a alteração da staff “não foi um grande mudança”, qualquer um com o mínimo de atenção notaria o quão assombrosa foi a diferença do “original” para o 0. Digo isso dos episódios do meio mesmo (3 ao 19), em destaque ao 18 que foi de longe o pior episódio nesse quesito. Foi nível 3D Kanojo aquilo, a direção quebrou totalmente o clima do episódio, o plot twist mais sem emoção possível.
    Tirando a parte de ter ofendido seriamente o original dizendo o 0 quase não teve diferenças, não estou criticando seu review, e sim o anime.

  • Pingback: Steins;Gate 0: Anúncio em vídeo para o episódio extra » Anime Xis()