Notícias

ACABOU: Site de streaming DramaFever tem seus serviços encerrados :(

| por:

Postado em: #Anúncios #Coréia #Japão #Live Action #Produtos

Muita gente foi pega de surpresa com o fim do DramaFever. Serviço direcionado à dramas asiáticos e telenovelas latino-americanas foi lançado em 2009.

A Warner Bros. encerrou seu serviço de streaming DramaFever nesta terça-feira (16/10) pegando muitos usuários do site de surpresa. O Variety informou que o fechamento do serviço resultará em 20% dos 110 funcionários da empresa sendo demitidos, mas a Warner Bros. também afirmou que os funcionários da Warner Bros. Digital Labs, “que engloba mais de dois terços dos DramaFever força de trabalho”, continuará a trabalhar.

Variety citou uma fonte familiarizada com a DramaFever, que disse que os custos de licenciamento de dramas coreanos aumentaram para cerca de US$ 1 milhão por temporada, impulsionados por ofertas concorrentes da Netflix e da Amazon.

A AT&T recentemente adquiriu a Time Warner em Junho deste ano e formou a nova empresa de conteúdo de mídia WarnerMedia. A Variety informou que, no momento da aquisição, a AT&T afirmou que “consolidará os recursos dos esforços da sub-escala D2C [direto ao consumidor]”. Mais recentemente, em Agosto, a AT&T adquiriu Otter Media, a holding digital que opera a empresa-mãe do Crunchyroll, Ellation, entre outros serviços de vídeo. Ela incluiu a Otter Media para a WarnerMedia.

O serviço de streaming DramaFever foi fundado em 2009. O conglomerado de telecomunicações japonês SoftBank adquiriu a empresa em 2014 e a Warner Bros. adquiriu a empresa da SoftBank em 2016. O serviço transmitiu dramas coreanos e outros asiáticos, bem como telenovelas latino-americanas, legendados em vários idiomas. Esses shows incluem adaptações live-action de várias séries de mangás, incluindo Hayate no GotokuAbsolute Boyfriend e Skip Beat!. A DramaFever co-produziu Naeil’s Cantabile, a adaptação teatral sul-coreana da obra japonesa Nodame Cantabile.

Imagem com a mensagem final que aparece no site do DramaFever, agradecendo aos fãs pelos nove anos em que esteve no ar. (Imagem: Site Anime Xis)

– Pois é meus amigos, está aí mais um remanejamento da AT&T, através da WarnerMedia com os seus serviços adquiridos. 

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

– Obrigado à Leh Aihara pela informação sobre o fim dos serviços, ela que era uma usuária do serviço, não ficou nada contente com isso.

Fontes: Site do DramaFever, Variety via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp