Notícias

Anime Tamago 2019: Vídeo revela os visuais e histórias dos projetos de animes curtos

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Japão #Vídeos

WiT Studio, Nippon Animation, entre outros apresentaram as suas curtas produções para o próximo ano dentro do projeto Anime Tamago 2019.

O site oficial do projeto Anime Tamago (anteriormente Anime Mirai) começou a transmitir um vídeo promocional para o projeto deste ano nesta sexta-feira (26/10). O vídeo revela o visual de cada um dos animes curtos. O site oficial do projeto também revelou a história de cada anime:

Vídeo do Anime Tamago 2019:


Conheça abaixo os projetos desse ano:

Studio: WiT Studio 
Título: Hello We Go!
Diretor: Ryouji Masuyama (Blend S, Obras paralelas de Gurren Lagann)
Produtor: Maiko Okada

Enredo: MechatroWeGo são robôs que as crianças podem pilotar e operar. Satoru pilota um antigo WeGo que sua avó lhe deu de presente. Quando as crianças se reúnem em sua base secreta para correr seus WeGos, Satoru não pode dar o primeiro passo. O colega de classe de Satoru, Akira, convida-o a correr novamente. Esta é uma história de um menino e seu robô, situado em uma cidade litorânea num futuro próximo.


Studios: Keica, Griot Groove 
Título: Space Attendant Aoi (título temporário)
Diretor: Kei Yoshimizu (Zumomo a Nupepe)
Produtor: Yumiko Yamanaka

Enredo: Em um futuro onde as viagens espaciais se tornaram possíveis, a Cetacea Aviation começou a empregar “atendentes espaciais” que são habilidosos em combates corpo-a-corpo devido a sequestradores de combate que usam seus próprios corpos como armas. Aoi Musashino é uma dessas ajudantes do espaço, mas não é habilitada e até se considera uma “tartaruga desajeitada, desajeitada, mas fofa”. Outro atendente do espaço chamado Yasaki, que recentemente foi transferido de vôos locais para interestelares, conhece uma garota chamada Laika, que diz que suas músicas trazem infelicidade para as pessoas.

Este será um trabalho de computação gráfica.


Studio: Nippon Animation
Título: Chuck Shimezou
Diretor:  Eiichiro Nishiyama (diretor de animação de Eiga Chibi Maruko-chan: Italia Kara Kita Shōnen, Mysterious Joker)
Produtor: Hirofumi Yamashita

Enredo: Há uma família honrada de zipperyōkaiquem fechará qualquer zíper se acontecer de encontrá-lo aberto. Seu filho Chuck Shimezou está atualmente em treinamento, mas até agora ainda não fechou um único zíper. Um dia, ele conhece um garoto chamado Hiroki, que esqueceu de fechar o zíper da bolsa e perdeu 500 ienes. Eles se ligam ao falar de suas mães irritantes. Juntos, eles fogem de casa e vão para o lugar do avô de Hiroki, mas também estão presos à irmã de Hiroki, Chie.


Studio: Flying Ship Studio 
Título: Captain Bal
Diretor: Masanori Numaguchi (Uchi no Oochopus)
Produtor: Hiromichi Nakajima

Enredo: Bal, um menino pobre que vive em uma ilha, tem a ideia de montar um barco improvisado, içar uma bandeira de pirata e se tornar um pirata para ficar rico. Ele pega seu amigo Bu, sua irmã Muge e a salamandra gigante Kuna como sua equipe. Ele planeja fazer todos os tipos de atos desonestos em sua busca para se tornar um pirata, mas acaba fazendo uma coisa boa após a outra. O que acontecerá com o Captão Bal e sua equipe?

Este será um trabalho de computação gráfica.


O comitê de seleção deste ano consiste em:

Kenji Uchida (ex-presidente do Sunrise)
Seiji Okuda (produtor executivo de Shochiku)
Masao Takiyama (presidente da Animax Broadcast Japan)
Nobuo Tomizawa (animador da Telecom Animation Film)
Mitsuru Hongo (diretor de anime)
Hiroo Maruyama (diretor adjunto da Mainichi Broadcasting)

Como nos anos anteriores, os curtas de animes vão treinar jovens animadores no trabalho como parte do “Projeto de Treinamento de Jovens Animadores” da Agência de Assuntos Culturais do governo japonês. Como antes, todos os curtas serão exibidos no próximo ano.

A Agência de Assuntos Culturais do governo japonês lançou seu “Young Animator Training Project” em 2010 com o objetivo de fomentar o crescimento de estúdios de animação doméstica e abordando a preocupação de que mais do processo de animação japonesa seja terceirizado no exterior. O projeto gerou obras como Little Witch AcademiaDeath Billiards (que inspirou o anime da série Death Parade)Ongaku Shōjo.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Site Anime Tamagoanimeanime.jp

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp