Notícias

Com Dragon Ball, Toei registra recorde no 1º semestre do ano fiscal de 2018

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Games #Japão #Produtos

Nos negócios estrangeiros, Dragon Ball é citado como um dos fatores-chave para a Toei ter alcançado bons números de receitas, principalmente em jogos.

A Toei publicou em 26 de Outubro seus lucros para o atual ano fiscal até o segundo trimestre. A empresa registrou vendas líquidas de 25,579 bilhões de ienes (cerca de US $ 228 milhões), um aumento de 9,1% em relação ao mesmo período do ano passado. A Toei também registrou uma receita operacional de 7,918 bilhões de ienes (US $ 70 milhões), o que representa um aumento de 32,8% e uma renda ordinária de 8,215 bilhões de ienes (US $ 73 milhões), um aumento de 30,8%. O lucro líquido da companhia no período foi de 5,809 bilhões de ienes (US $ 52 milhões), um aumento de 35,4%. Todos os números representam recordes para a empresa.

Toei citou seus negócios e jogos estrangeiros como alguns dos fatores para seus altos desempenhos. O aumento das vendas de licenças de vídeos da China contribuiu para isso, com as vendas na América do Norte também se mostrando favoráveis. Nos jogos, a Toei citou o jogo de smartphone Dragon Ball Legends e o jogo de luta Dragon Ball FighterZ como vendedores especialmente bons, com lucros do jogo de smartphone Dragon Ball Dokkan Battle também aumentando desde o ano passado.

O negócio de vendas de licenças e direitos autorais da Toei aumentou no período, com vendas atingindo 14,719 bilhões de ienes (US $ 131 milhões) no primeiro semestre do ano fiscal, um aumento de 13,1% em relação ao ano passado. O setor de licenciamento alcançou uma receita operacional de 6,907 bilhões de ienes (US $ 62 milhões) para um aumento de 13,3%.

O negócio de produção e vendas de vídeos da Toei (ai especificamente por parte da Toei Animation) – que engloba vendas de animes de cinemas e de televisão, bem como de vendas de vídeos estrangeiros – chegou a 8,365 bilhões de ienes (cerca de US $ 74 milhões), um aumento de 9,1%. O lucro operacional atingiu 2,528 bilhões de ienes (cerca de US $ 22 milhões), um aumento de 150,3%. A empresa registrou prejuízos de animes de cinemas e televisivos, mas recuperou-os em vendas de vídeos estrangeiros.

As vendas de mercadorias atingiram 2,148 bilhões de ienes (cerca de US $ 19 milhões), uma queda de 8,2%. A receita operacional do setor alcançou 19 milhões de ienes (cerca de US $ 169.800,00), uma redução de 69,7%. As vendas diversas atingiram 416 milhões de ienes (cerca de US $ 3,78 milhões), uma queda de 21% e as perdas operacionais no setor atingiram 47 milhões de ienes (cerca de US $ 420.000,00).

Dragon Ball liderou as vendas domésticas de licenciamento da Toei no trimestre, com One PiecePrecureSailor Moon, respectivamente. A franquia também superou as vendas de licenciamento no exterior, com One Piece, Saint Seiya e Digimon, respectivamente.

Fontes: Toei , Animation Business Journal

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Um fã de animes de olho nas notícias de animes e que gosta Dragon Ball e animes musicais. Além de professor de geografia, narrador esportivo, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama