Notícias

Organizadores do Comiket cogitam em cobrar taxa de entrada devido a mudanças no local

| por:

Postado em: #Anúncios #Eventos #Fãs #Japão #Mangás

Com as reformas no Tokyo Big Sight sendo feitas para os Jogos Olímpicos, o Comiket sofrerá várias alterações em suas duas edições de 2019 e em uma edição de 2020.

Embora o Japão seja um país organizado em todos os setores, principalmente em infraestrutura, mostrando que possivelmente fará os maiores Jogos Olímpicos de todos os tempos, ainda tem alguns que estão tendo certas dores de cabeça com isso, principalmente os organizadores do Comic Market (Comiket), o maior evento de vendas de doujins e obras auto-publicadas (e praticamente o maior encontro de cosplays do mundo). Os organizadores do evento relataram em um documento de recursos que estão considerando cobrar uma taxa de entrada para as edições de Verão (Comiket 96 em Agosto) e de inverno (Comiket 97 em Dezembro), devido a mudanças temporárias no Tokyo Big Sight, local onde é realizado o evento desde 1975 e que servirá como uma das sedes das Olimpíadas de Tóquio 2020.

O Comiket normalmente não tem taxa de inscrição para os participantes em geral, embora os participantes possam comprar um catálogo como guia para o evento. Se o novo sistema for implementado, os participantes em geral que não comprarem um catálogo serão obrigados a comprar uma pulseira para entrada (coisa quase parecida que acontece nos eventos de animes aqui no Brasil). O passe existente para expositores e círculos dōjinshi também será convertido em uma pulseira para permitir fácil acesso entre os dois locais separados para o evento.

O documento explicou que essas medidas estão sendo consideradas devido ao aumento no custo de execução do evento, que passará de 3 para 4 dias em dois locais do centro de convenções e também devido ao menor espaço disponível, que os organizadores preveem que levará a menos círculos dōjinshis, menos estandes comerciais e menos publicidade. O documento também explicava que a cobrança seria uma medida de segurança para evitar o congestionamento na área menor. O documento observou que a equipe está considerando apenas as medidas até agora, e que anunciará oficialmente qualquer mudança em uma data posterior.

Imagina, cada mesinha ali em baixo é um circulo de Doujin… haja espaço amigo!

Devido a reformas para os Jogos Olímpicos de Verão de 2020 em Tóquio, o evento terá menos espaço no local normal do Tokyo Big Sight em 2019. Comiket ainda colocará os círculos regulares de dojinshis no West Exhibition Hall existente no Tokyo Big Sight e duas áreas no South Exhibition Hall (agora em construção), mas os estandes de empresas comerciais estarão a cerca de 1,5 km de distância, no Aomi Exhibition Hall (agora em construção), perto da Tokyo Teleport Station da linha de trêm Rinkai.

O Comiket 95 acontecerá nos dias de 29, 30 e 31 de Dezembro. O Comiket 96 expandirá para um recorde de quatro dias, de 9 à 12 de Agosto de 2019 e o Comiket 97 será executado de 28 à 31 de Dezembro de 2019. Comiket 98 será executado durante o Férias da Golden Week em Abril e Maio de 2020, em vez de durante o verão de 2020, devido à realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Tokyo Big Sight, local do Comiket

O Comiket 94, foi realizado de 10 a 12 de Agosto e atraiu cerca de 530.000 participantes nos três dias.

– E você achava que era só no Brasil que teve transtornos e gente reclamando das obras para a Copa do Mundo 2014 e para as Olimpíadas 2016, fora o superfaturamento? Claro, eu sempre falei que adoro os eventos esportivos, pois além dos atletas competindo, temos também a parte de que o evento proporciona serviços à muita gente, mas por outro lado, tem outros problemas que vêm junto a eles como já vimos em edições passadas dos Jogos Olímpicos.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Comiket AppealHachima Kikō via ANN

– Confira outros eventos clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso 
Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Um fã de animes de olho nas notícias de animes e que gosta Dragon Ball e animes musicais. Além de professor de geografia, narrador esportivo, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama