Notícias

Produções de animes do Studio Xebec serão transferidas para a Sunrise

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Japão

Segundo a empresa-mãe, IG Port, irá ser iniciado um processo de reorganização de suas empresas do grupo após o Xebec fechar no vermelho.

A IG Port, empresa controladora de vários estúdios de animes incluindo Production I.G, Wit Studio, Signal MD, além da editora Mag Garden, anunciou que seu conselho de diretores decidiu na terça-feira (20/11) transferir para a Sunrise as operações de produção de uma de suas subsidiárias consolidadas, o estúdio de anime Xebec.

A Sunrise acrescentou que planeja estabelecer uma nova subsidiária para assumir as operações de produção da Xebec em 1º de Março de 2019. Sunrise, IG Port e Xebec concordarão com esses termos sob uma carta de intenções entre as três empresas na quarta-feira. As empresas planejam assinar o acordo finalizado em 11 de Março e transferir formalmente as operações em 1º de Abril, o início do ano fiscal japonês.

O IG Port explicou que o principal negócio da Xebec – produção de animes e outros trabalhos – tem incorrido em um déficit por um longo tempo, enquanto as receitas de seu negócio de licenciamento não compensaram o déficit. Enquanto estava em déficit, a Xebec implementou medidas para melhorar seus resultados, como estabilizar seu fluxo de receita aceitando contratos de trabalho de produção para longas séries, revisando sua estrutura de gerenciamento e movimentando sua sede.

Resultado de imagem para Studio xebec

No entanto, mesmo tendo capacidade para produzir obras populares, os resultados financeiros da Xebec dentro das empresas do grupo do IG Port não melhoraram. Então, o IG Port considerou maneiras de avançar, como reorganizar as empresas que fazem parte do grupo.

A Xebec está em operação desde sua fundação em Maio de 1995. Seus muitos trabalhos incluem o Space Battleship Yamato 2199, Space Battleship Yamato 2202, Martian Successor Nadesico, Hana Kappa e Future Card Buddyfight. O estúdio também é famoso pela série To Love-Ru e mais recentemente produziu o anime TV Yuragi-sou no Yuuna-san. Seu atual presidente é Nobuyoshi Habara.

Já a Sunrise foi fundada há mais de 40 anos em 1972 como Sunrise Studio, antes de se renomear como Nippon Sunrise e eventualmente apenas Sunrise. É agora uma empresa do grupo Bandai Namco Holdings. Seus muitos trabalhos incluem séries das franquias Mobile Suit GundamCode Geass, Love Live! e Cowboy Bebop. Seu atual presidente é Yasuo Miyakawa.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Otakomu

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp