Notícias

Japão: 30% dos estudantes universitários nunca namoraram e mais de 50% são virgens!

| por:

Postado em: #Anúncios #Curiosidade #Japão

Crise? Universitários com experiência de namoro tem o menor registro da história, diferente de estudantes do ensino médio que teve aumento nos que já tiveram relações sexuais.

Resultado de imagem para japan flagEnquanto tem otakus se casando com idols virtuais e em meio a uma enorme crise com a mais baixa taxa de natalidade da história e o envelhecimento rápido da população japonesa, surgiram essa semana mais dados alarmantes para o Japão. Uma pesquisa recente mostra que o número de estudantes universitários japoneses sem experiência em namoro está no seu nível mais alto na história, com mais da metade sendo virgens e 30% nunca tendo uma unica relação de namoro sequer.

Desse jeito não vai ter mais casórios para gente ir comer a vontade. 🙁

De acordo com a última pesquisa nacional da Associação Japonesa para Educação Sexual, quase 30% dos estudantes de universidades japonesas não têm experiência em namoro: de uma totalidade de 100% por gênero pesquisado, 28,2% dos estudantes do sexo masculino e 30,7% das mulheres confessaram que nunca tiveram um parceiro romântico. Esse número é o maior desde o início da pesquisa, em 1974, quando 26,6% dos estudantes do sexo masculino e 25,6% das alunas afirmaram nunca terem namoro algum.

Ou os universitários não estão com sorte, ou não querem nada de nada… talvez… (Anime: Genshiken Nidaime)

Alunos do sexo masculino e feminino que disseram ter experiência sexual ficaram em 47% e 36,7%, respectivamente. Muitos dos entrevistados que não tinham experiência sexual disseram que não tinham um parceiro ou sentiam que eram jovens demais.

“Os números estão caindo no total, mas ao mesmo tempo o número de estudantes que estão se tornando sexualmente experientes está aumentando. Estamos vendo uma maior diversidade”, disse a associação.

Resultado de imagem para golden time anime

Precisamos de universitários mais românticos assim (Anime: Golden Time)

A última pesquisa, a oitava do tipo, foi realizada entre Junho e Dezembro de 2017 e abrangeu cerca de 4.449 alunos do junior high school (equivalente ao 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental II no Brasil), 4.282 estudantes do senior high school (equivalente do 1º ao 3º ano do ensino médio aqui no Brasil) e 4.194 universitários.

Em contrapartida, as experiências de namoros entre os alunos do ensino médio bateram recordes de 27,0% para homens e 29,2% para mulheres. A pesquisa mostrou que o número de alunos do ensino médio com experiência sexual também estava aumentando. Entre eles, menos de 20% disseram ter experiência sexual.

Resultado de imagem para romance anime

Mas não é sempre bom estar junto de quem você gosta? (Anime: Chuunibyou Demo Koi ga Shitai)

Outro dado levantado pela organizadora da pesquisa foi de como os estudantes saem a procura de pessoas para se relacionarem. Mais de 70% dos estudantes do ensino médio e da universidade disseram usar serviços de redes sociais, com cerca de 10% dos estudantes universitários e estudantes do ensino médio dizendo que se encontraram com pessoas do sexo oposto que eles conheceram na Internet ou via aplicativos de smartphones, de acordo com a pesquisa.

Maki: -Criei uma conta no Tinder, me procura lá! (Anime: Love Live!)

– É bem complicado comentar algo numa pesquisa dessas já que não temos ao certo o que leva aos jovens japoneses a não despertarem interesses em relações amorosas, exceto aquelas outras matérias que nós já conhecemos do tipo “é melhor namorar algum/alguma personagem 2D porque ela nunca vai te trair”. Não é de agora que estamos vendo o governo do Japão preocupado com tudo isso e que lá na frente, no final tudo pode não acabar como em um anime de romance, com um happy end.

Bom, eu acredito que essa não será a última reportagem que vamos ver por ai falando a respeito dos japoneses que nunca tiveram relações amorosas e nem de uma nova e possível queda na taxa de natalidade por conta disso.

Toradora

Tomara que essa história tenha um final feliz pelo menos (Anime: Toradora!)

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Kyodonews

– Confira outras curiosidades clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama