Notícias

Editora JBC lança sua Loja Conceito em São Paulo

| por:

Postado em: #Anúncios #Brasil #Fãs #Japão #Mangás #Preview #Produtos #Revistas

Para driblar a crise, a Editora JBC lança a JaporamaStore que vende os produtos da editora e pretende ser ponto de encontro de fãs em São Paulo.

A JaporamaStore, loja conceito da JBC vem ai, como uma alternativa para superar as dificuldades em que o mercado nacional editorial anda passando, cortando atravessadores e sendo a principal distribuidora de seu próprio produto. Isso garante que de certa forma o fan não fique sem seu titulo preferido, bom, confira o release abaixo e entenda melhor o que falei ai em cima..rs

Antes de 2018 acabar, a Editora JBC faz mais um lançamento, desta vez não é um novo mangá, e sim a sua primeira loja de rua. A JaporamaStore foi aberta no dia 17 de dezembro, em São Paulo, ainda em fase de testes, vendendo os mangás e livros da JBC. Mas não vai parar por aí. Em breve, a loja também comercializará outros produtos – inclusive mangás de outras editoras.

“A ideia é sermos uma loja conceito de cultura japonesa, por isso logo deveremos
ter mangás de concorrentes como os das editoras Newpop, Devir, entre outros,
além de livros japoneses e até mangás independentes brasileiros”, explica Cassius
Medauar, Gerente de Conteúdo da JBC.

Com a atual crise de distribuição que o mercado editorial está passando, a editora resolveu pôr em prática um sonho antigo de ter uma loja própria, onde os leitores pudessem encontrar todos os seus produtos. “Em um momento tão difícil, achamos que ter uma oferta de títulos de outras editoras, livros e produtos sobre a cultura japonesa ajudaria a transformar a JaporamaStore em um ponto de encontro, onde os fãs conseguiriam encontrar tudo o que procuram num só lugar”, contou Marina Shoji, CEO da JBC.


A JaporamaStore abriu ainda em fase de testes em um espaço reduzido, mas nos próximos meses a loja completa será inaugurada para o público. A Editora JBC também prepara para as próximas semanas o lançamento de sua loja Online, que terá o mesmo conceito da loja física, completando assim o plano de dar aos leitores o máximo de acesso possível ao seu catálogo.


Serviço
JaporamaStore
Quando: a partir de 17 de dezembro de 2018
Horários: de segunda a sexta, das 10h às 18h
(abre excepcionalmente no fim de semana: 22/12, das 10h às 18h e 23/12, das 10h às 17h)
Onde: Rua Machado Bitencourt, 291 – Vila Mariana, São Paulo – SP
Próximo ao metrô Santa Cruz

Sobre a Editora JBC
A JBC é uma editora fruto e reflexo da união entre duas culturas. É a única do setor no Brasil a se dedicar exclusivamente à difusão da cultura japonesa através de seus produtos. A editora imprime uma média de 12 a 15 novos mangás por mês, o que significa um novo mangá a cada dois dias. Por ano, são publicadas em média 180 edições, com tiragens que variam de 15 a 40 mil exemplares. A JBC tem ainda o maior portfólio de livros sobre a culinária japonesa em português, com mais de 50 títulos. Estamos chegando aos 23 anos de história, o que ajuda a construir o nosso papel de provedora de conteúdo, informação e tendências do Japão no Brasil.

Sobre o autor

Lau

Laudelino( ou apenas Lau) acompanha os animes a pouco mais de 20 anos, organizou exibições de animes no Centro Cultural de Rio Claro, interior de São Paulo por 7 anos, trabalhou em diversas áreas até abrir o espaço Anime Xis, voltado para LAN House, RPG, Cardgames e claro; animes e tudo que circula esta área. Atualmente é Editor Chefe do Site e responsável pela loja Anime Xis, além do site escreve para a Revista Mundo OK do editor Daniel Yonamine, também é fotógrafo formado pela UNIMEP em Piracicaba - SP e fotografa de tudo(mesmo). Então precisando de trabalhos ou boa conversa sobre anime, mangás, nerdisses e Fotografia, pode chamar no @Anime_Xis ou no @lmoreirafotografia.

  • Rodrigo Arena

    Já foram visitar? Quero ir logo!

    A JBC está muito na frente no quesito de atendimento ao público do que as outras editoras na minha opinião. E olha que eu to por dentro de quase todas uhahahuahua.

    Meus parabéns pra JBC, que continue assim. Estão desenvolvendo muitas portas de saída para seus mangás, físico, digital, e agora com uma loja própria para sanar o problema da distribuição em bancas. Um gol muito acertado!

    • animexis

      Sim, até agora a melhor quando se trata de se comunicar com o publico, ao que parece as outras não sacaram ou não tiveram coragem de agir também.
      Ainda não fui pra lá… Estou pra ir nos proximos dias! =D

  • ArthurHenr

    Boa jogada da jbc

    • animexis

      Com certeza, eles direcionam todo esforço pra eles mesmo, pq depender de certas empresas está tenso!