Reviews

Kaguya-Sama: Love is War – Review Episódio 01

| por:

Postado em: #Animes #Curiosidade #Opinião #Temporadas

Um anime de comédia que promete ser um dos mais engraçados da temporada na difícil arte de demonstrar o amor. Veja nosso review de Kaguya-Sama: Love is War!

Nesta semana consegui um tempinho pra por vários animes em dia e poder finalmente acompanhar algumas estreias.

Várias delas estava ansioso pra ver, inclusive essa belezinha chamada Kaguya-Sama: Love is War ou em japonês Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen que vem pelas mãos da A-1 Pictures que tem boa fama em suas produções.

Baseado no mangá de mesmo nome, o anime trata de uma comédia romântica psicológica bem fora do comum com a premissa de que o amor não é simples e pode se tornar uma guerra entre as partes que se amam sem mesmo se tocar disso.

Conhecemos a garota que vem de uma família extremamente bem sucedida, Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane que são os responsáveis pelo conselho estudantil da escola mais bem conceituada do Japão, a Academia Shuchiin.

Enquanto outras histórias que os protagonistas se gostam e acaba ficando aquela vergonha e automaticamente se desmerecem achando que o amor nunca será correspondido, esses dois tem plena convicção que são os melhores partidos que ja existiram na face da terra, mas o orgulho acaba cegando os dois para o óbvio. Essa relação entre os dois personagens é muito engraçada, um acredita piamente que está prevendo os pensamentos do outro apenas pra manter seu orgulho nas alturas, não cedendo de jeito algum.

Já a personagem Chika Fujiwara é a moe do anime e de tão inocente me pareceu suspeita(rs), será que ela já ‘pescou’ o que ta rolando entre os dois protagonistas?

Tudo seria muito simples de se resolver se eles apenas admitissem um ao outro o que sentem, mas parece que essa gerra vai render boas risadas.

Musica tema de abertura por Masayuki Suzuki, Love Dramatic junto de Rikka Ihara, é outro pondo bem cirativo somada aos detalhes de animação.

A criatividade do autor Aka Akasaka foi bem explorada nesse primeiro episódio e desde os animes populares quando os personagens se gostam e dificilmente se confessam, não me lembro de ter visto uma batalha orgulhosa desse tipo recentemente. O ritmo do anime me parece bem frenético e com várias argumentações/pensamentos entre os personagens e também o narrador, vamos ver como isso vai se manter nos próximos episódios. Por enquanto esse vai muito bem na lista de escolhas da temporada!

Caso não tenha visto ainda, o anime está sendo exibido todos os sábados em formato simulcast pela Crunchyroll.pt a partir das 14:00h com Legendas em português e Qualidade Full HD e outras séries praticamente no mesmo instante que são exibidas no Japão, Clique no Banner lateral e assine a versão Free ou Premium: Get a Crunchyroll Premium Membership!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!amazon-mangas

  • Nota

Sobre o autor

Lau

Laudelino( ou apenas Lau) acompanha os animes a pouco mais de 20 anos, organizou exibições de animes no Centro Cultural de Rio Claro, interior de São Paulo por 7 anos, trabalhou em diversas áreas até abrir o espaço Anime Xis, voltado para LAN House, RPG, Cardgames e claro; animes e tudo que circula esta área. Atualmente é Editor Chefe do Site e responsável pela loja Anime Xis, além do site escreve para a Revista Mundo OK do editor Daniel Yonamine, também é fotógrafo formado pela UNIMEP em Piracicaba - SP e fotografa de tudo(mesmo). Então precisando de trabalhos ou boa conversa sobre anime, mangás, nerdisses e Fotografia, pode chamar no @Anime_Xis ou no @lmoreirafotografia.

  • Finalmente o luiz e eu convencemos o Lau a assistir um anime bão.

    • animexis

      se tudo der certo, quando assistir, sai review

  • Só digo isso do anime. https://uploads.disquscdn.com/images/63c7feda89e5d2ddc50d741e9f9c10ea398b30275f6b2f940c20d3c7d43f38a6.png
    No mangá não tem narração pelo que me lembro. Uma coisa legal foi a troca de sequência a segunda parte do episódio não é a mesma do mangá, no mangá vem o almoço primeiro. Não sei se na legenda da crunchyroll eles põe, mas no mangá explica o significado do porque na cena pós 6 meses ela fala de caramujos e ele da irmã (o comentário dela é relacionado a fertilidade algo assim e o dele é a cultura de que o homem que cuida de sua irmãnzinha bem será um ótimo pai, ambos os casos é pra marcar presença)

    • animexis

      kct, vou ter que ler o mangá… não lembro de ter visto tal explicação.. hahaha

    • Rafael Moura

      Como assim não tem narração no mangá? O Narrador é um dos personagens mais amados da história pelos fãs.

      • Eu li vários capítulos do mangá e não me lembro dele. Pode ter aparecido depois, ou não chamou minha atenção.

        • Rafael Moura

          Desde o cap 1.