Notícias

Media Do. Group adquire o site MyAnimeList

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Data Base #Fãs #Mangás #Produtos

Empresa diz que planeja melhorar o MAL como plataforma de distribuição de livros eletrônicos e marketing. DeNA era a proprietária do site de banco de dados de animes.

O site de informações e listagens de animes, mangás e fóruns MyAnimeList e a pela distribuidora de e-books Media Do. anunciaram nesta terça-feira (15/01) que a Media Do. adquiriu o MyAnimeList da DeNA. A Media Do nomeou Youichirou Watanabe como o novo CEO da MyAnimeList, LLC. Os valores de compra e venda não foram revelados.

De acordo com uma declaração do fundador e administrador do site MyAnimeList, Garrett Gyssler, a DeNA continuará a operar o site pelas próximas semanas, já que “muitos obstáculos logísticos e legais ainda estão sendo resolvidos”. Depois disso, uma nova equipe da Media Do. assumirá e terá uma “nova visão” para o futuro do site.

O press release da Media Do. menciona que planeja “melhorar as funções do MyAnimeList como uma plataforma de distribuição e marketing de livros eletrônicos no exterior”.

O MyAnimeList foi lançado em 2005 e é uma das maiores redes sociais voltada aos fãs de animes e mangas. Em 2018 a plataforma revelou possuir ter a movimentação de mais de 10 milhões de usuários por mês em todo o mundo. A DeNA comprou o site em 2015. O site abriu recentemente uma loja de mangá digital em parceria com a Viz Media e a Kodansha Comics em Março passado.

A DeNA também tem parceria com Anime Consortium Japan (ACJ) para incorporação e transmissão de animes dentro do MAL que pertenciam ao extinto site de streaming Daisuke.net. A MyAnimeList mais tarde adicionou vídeos de episódios de animes que pertencem ao Hulu e Crunchyroll.

A Media Do, com sede em Tóquio, distribui e-books para muitos editores japoneses. A empresa estabeleceu sua subsidiária americana Media Do International em San Diego, Califórnia, em 2016 e publica mangás traduzidos, como Baki, digitalmente.

Qual será o futuro do MAL hein?! Tudo leva a crer que virará comércio. Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: MyAnimeList Link 1Link 2, ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama

  • Pedro Soares

    Que bosta myanimelis ja era