Notícias

Japão: Ex-funcionários da Bandai presos por fraudes relacionadas ao Gundam tamanho real

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Curiosidade #Japão

Os 2 homens são acusados ​​de superfaturamento junto com a um empreiteiro à Bandai para construção e eventos da famosa estátua gigante de Gundam.

SE TEM GIROFLEX LIGADO É PORQUE ALGUÉM APRONTOU ALGUMA…

A Polícia de Tóquio anunciou na sexta-feira (18/01) que prendeu dois ex-funcionários da BandaiTakashi Udatsu (44 anos de idade) e Takao Kurokawa (66 anos de idade) – por fraude relacionada à estátua de Gundam em tamanho natural no distrito de Odaiba, em Tóquio. Os dois homens foram acusados ​​de pedir a um empreiteiro que sobrecarregasse a Bandai em 10 milhões de ienes (cerca de US$ 91.000,00) em 2013 para construir a estátua e organizar um evento relacionado. Eles, então, supostamente embolsaram o dinheiro extra sozinhos.

A polícia também suspeita que os dois usaram meios semelhantes para obter cerca de 200 milhões de ienes (US $ 1,8 milhão) entre Julho de 2013 e Novembro de 2016.

Udatsu admitiu as acusações enquanto Kurokawa negou as acusações.

Uma estátua retratando Gundam RX-78-2 da primeira série Mobile Suit Gundam foi revelada no Shiokaze Park de Odaiba em 2009. Ela foi transferida para a cidade de Shizuoka em 2010, antes de ser desmontada e reconstruída fora do Diver City Mall em Odaiba em 2012. Ele ficou lá até ser substituído por um RX-0 Unicorn Gundam em tamanho real (de Mobile Suit Gundam UC) em 2017.

Esse tipo de situação até parece que já vimos acontecer um certo país não muito distante onde houveram superfaturamentos em obras (e algumas até hoje inacabadas). A única diferença é que ao invés de prenderem as pessoas, realizaram um Mundial de Futebol e os Jogos Olímpicos há alguns anos atrás nesse mesmo país.

Fontes: Asashi Shimbun, Tokyo Report

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp