Notícias

Editora Shueisha e DeNA estabelecem Joint Venture para entretenimento digital

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Games #Japão #Mangás #Produtos

A nova empresa Shueisha DeNA Projects será lançada em 21 de Fevereiro e será focada na criação e licenciamento de jogos e serviços para o Japão e o exterior.

A Editora Shueisha e a DeNA, empresa de comércio de produtos e serviços de telefonia móvel, anunciaram que planejam estabelecer uma joint venture, provisoriamente chamada de Shueisha DeNA Projects, em 21 de Fevereiro.

A nova empresa será focada na criação e licenciamento de jogos e serviços de entretenimento para o Japão e o exterior. Keigo Watanabe, da DeNA, será o diretor representante e presidente da futura empresa, que também ira contar Masahiko Ibaraki, da Shueisha, em um cargo de direção. A DeNA é responsável por 51% da empresa, enquanto que a Shueisha possui os outros 49%. O comunicado à imprensa observa que a Shueisha e a DeNA já colaboraram em vários campos, incluindo jogos, avatares e vendas de livros eletrônicos. A joint venture estará localizada em Shibuya, Tóquio.

A Shueisha é uma grande editora de mangás compilados publicados no Japão e de revistas de mangás como a Weekly Shonen Jump. A editora criou o site mangá on-line global e o aplicativo MANGA Plus na segunda-feira.

A DeNA Co., Ltd. é o criador do aplicativo Manga Box, que oferece aos usuários acesso gratuito a uma seleção de mangás em seus tablets e smartphones. A empresa fez uma parceria com a Nintendo em 2015 para lançar os primeiros jogos de smartphones da Nintendo.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Press ReleaseAnime! Anime! Biz

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp