Notícias

Sony encerra oficialmente a produção do Playstation Vita no Japão

| por:

Postado em: #Anúncios #Games #Japão

E lá se vai um guerreiro. Lançado em 2011 como um "substituto do PSP", o Playstation Vita ainda não tem um substituto, segundo vice-presidente da Sony.

A Sony Interactive Entertainment anunciou na sexta-feira (01/03) que encerrou oficialmente a produção do console portátil PlayStation Vita no Japão. Depois de ter comunicado que isso aconteceria “em breve” em Setembro passado, a companhia confirmou agora que os portáteis não serão mais fabricados.

O vice-presidente sênior da SIE, Hiroyuki Oda, disse que a empresa não tem planos para um sistema sucessor do PS Vita.

A SIE anunciou anteriormente em Maio 2018 que terminaria com a produção de cartões de jogos físicos do Vita nas Américas e Europa até Março de 2019.

O sistema portátil PS Vita foi lançado no Japão em 17 de Dezembro de 2011. O sistema foi lançado nos territórios de Hong Kong, Taiwan, Coréia do Sul, América do Norte e América Latina, Europa e Cingapura em 22 de Fevereiro de 2012.

Segundo a Media Create, a Sony vendeu 1.767 consoles PS Vita no Japão durante a semana de 11 a 17 de Fevereiro, mas esse número saltou para 3.600 unidades na semana de 18 a 24 de Fevereiro, depois que a Sony informou que interromperia a produção do console Japão “em breve”.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Mantan Web, Site da Playstation

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Um fã de animes de olho nas notícias de animes e que gosta Dragon Ball e animes musicais. Além de professor de geografia, narrador esportivo, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama

  • SacredLion

    O PS Vita só conseguiu sobreviver a todos esses anos graças a visual-novels que eram lançadas aos montes no portatil, era um console portatil muito potente mas que acabou perdendo a guerra para tablets e smartphones. Infelizmente a saida dele (e do 3DS tbm) pode marcar o fim dos console portateis.