Artigos

Top 10 Mangakás Mulheres!

| por:

Postado em: #Curiosidade #Especiais #Japão #Livros #Mangás #Opinião #Ranking #Revistas

No mundo dos mangás, várias mulheres brilhantes tem destaque nesta industria japonesa e entre tantas, confiram meu Top 10 Mangakás Mulheres!

Primeiramente: Feliz dias das Mulheres!

Segundamente: Nesse vasto universo dos mangás, temos desenhistas muitos bons, separei um Top 10 Mangakás Mulheres para vocês, esse numero é pouco perto da quantidade de mulheres que desenham na terra do Sol Nascente, mas abaixo estão as que realmente fizeram diferença na minha escolha seja pela qualidade visual, quantidade de obras já lançadas e claro suas histórias incríveis combinadas a tudo isso.

Então a TODAS que gostariam de escrever, desenhar, trabalhar com algo que lhes façam felizes, saibam de uma coisa, vocês podem, sintam-se representadas!

Leia também As Melhores Mulheres dos Animes

As autoras estão marcadas com seus principais títulos, se caso interessar, pesquisem mais sobre outros lançamentos delas. Espero que gostem!

10. Karino Takatsu (Working!!)

9. Yoko Sanri (B-gata H-kei)

8. Kaoru Mori (Emma)

7. Norio Sakurai (Mitsudo Moe)

6. Ashika Sakura (Sekirei)

5. Akira Amano (Katekyō Hitman Reborn!)

4. Hikaru Nakamura (Saint Young Men)

 

3. CLAMP (Card Captor SAKURA)

2. Rumiko Takahashi (Ranma 1/2)

1. Hiromu Arakawa (FMA)

Como eu disse acima, existem muitas outras e nesse Top 10 gostaria de destacar as 3 primeiras colocadas que são conhecidas pela maioria do publico que gosta de Mangá e Anime.

– As meninas do CLAMP que é um estúdio formado apenas por 4 mulheres: Ageha Ohkawa, Mokona, Tsubaki Nekoi e Satsuki Igarashi. Elas combinam suas ideias e traços e arrebentam. Não posso esquecer de ‘X-1999’ recomendo vocês conhecerem.

Rumiko Takahashi que conheci primeiro em Ranma 1/2, Urusei Yatsura e mais tarde descobri que começou como muitos outros famosos através de mangas hentais. Ela que detém um histórico de que tudo que lança faz sucesso, é também mãe de Inuyasha e do recente Kyoukai no Rinne.

– E por fim, Hiromu Arakawa a criadora de uma das obras que mais admiro, Fullmetal Alchemist, acho que nem tem muito o que dizer, a maioria de vocês ai deve ter esbarrado em algum outro titulo de impacto lançado por ela, que hoje tem sua versão do clássico Arslan Senki(que finalmente ficou bom).

É isso ai pessoal, tem alguma Mangaká que vocês gostariam de citar ou que faltou nesta lista, deixe nos comentários, quem sabe uma nova lista?

– Leia mais sobre a Temporada de Outono 2018 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Lau

Laudelino( ou apenas Lau) acompanha os animes a pouco mais de 20 anos, organizou exibições de animes no Centro Cultural de Rio Claro, interior de São Paulo por 7 anos, trabalhou em diversas áreas até abrir o espaço Anime Xis, voltado para LAN House, RPG, Cardgames e claro; animes e tudo que circula esta área. Atualmente é Editor Chefe do Site e responsável pela loja Anime Xis, além do site escreve para a Revista Mundo OK do editor Daniel Yonamine, também é fotógrafo formado pela UNIMEP em Piracicaba - SP e fotografa de tudo(mesmo). Então precisando de trabalhos ou boa conversa sobre anime, mangás, nerdisses e Fotografia, pode chamar no @Anime_Xis ou no @lmoreirafotografia.