Notícias

AKB48: Executivo de palco renuncia e contrato com ex-diretor do NGT48 é cancelado

| por:

Postado em: #Anúncios #Japão #Música

Takahiro Hosoi, gerente de palco do AKB48, postou foto no Twitter mostrando "conduta imprópria", segundo a empresa de administração dos grupos de idols AKS.

A AKS, a empresa de administração do famoso grupo de idols japonês AKB48 e seus grupos irmãos, anunciou a renúncia do diretor de palco do AKB48, Takahiro Hosoi, acontecido na última quinta-feira (07/03). A AKS também declarou que cancelou seu contrato com o ex-gerente de palco da NGT48, Etsurō Imamura. Ambas as ações foram resultado de suposta “conduta inadequada”. A AKS está deixando a posição de gerente de palco AKB48 temporariamente vago.

AKB48… que não são só 48…

A Oricon News informou na quinta-feira que Hosoi supostamente compartilhou uma foto no Twitter dele bebendo com Imamura e o ex-diretor de palco do AKB48, Tomonobu Togasaki, na quarta-feira (06/03). Togasaki também supostamente postou em sua conta no Twitter no mesmo dia, dizendo: “Eu ouvi sobre a coisa toda. Todos, não se deixe enganar pelos relatórios inúteis”. A Oricon alegou que ambos os indivíduos deletaram seus respectivos posts. O site de notícias ANN não pôde confirmar de forma independente o conteúdo desses posts no Twitter.

Togasaki postou no dia seguinte, referenciando um post no dia anterior que “causou problemas” e pediu desculpas por isso, dizendo que ele havia postado sem “considerar a situação”.

Imamura renunciou em meados de Janeiro como gerente de palco do NGT48, após o suposto assalto da vice-capitã do Time G, Maho Yamaguchi e os comentários que ela fez sobre o incidente. Maiko Hayakawa substituiu Imamura como o novo gerente de teatro da NGT48, com Tsuyoshi Okada como gerente assistente. O jornal Nikkan Sports relatou alguns dias depois que a AKS nomeou Imamura como membro do conselho no escritório central da AKS em Tóquio.

Maho Yamaguchi – NGT48

A AKS anunciou após esses eventos em Janeiro que havia recorrido a advogados e especialistas para formar um comitê terceirizado para investigar se algum membro havia realizado “conduta inadequada”.

– Está ai pessoal, dois meses depois requentaram o caso. Mas eu acho que ainda estamos bem longe de ter um desfecho definitivo nisso tudo, se é que teremos.

Fontes: Blog do AKB48, Oricon News, Hachima Kiko via ANN

– Leia mais sobre Música aqui no Anime Xis

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Um fã de animes de olho nas notícias de animes e que gosta Dragon Ball e animes musicais. Além de professor de geografia, narrador esportivo, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama