Notícias

Criador de Hajime no Ippo diz: “Provavelmente só contei metade da história até agora”

| por:

Postado em: #Curiosidade #Mangás #TV

É sério isso? George Morikawa diz que sua obra Hajime no Ippo, que já tem 30 anos, não levará mais 30 para ter o resto da história contado.

Em 5 de Março, o mangaká George Morikawa apareceu num programa da AbemaTV e, quando lhe perguntaram uma questão sobre possivelmente terminar material para o seu mangá Hajime no Ippo, Morikawa-sensei respondeu:

“quando eu penso sobre o material [da história], eu provavelmente cobri apenas metade disso.”

Ele brincou que não está planejando levar mais 30 anos para escrever o resto da história, afirmando que seria realmente problemático.

Morikawa também falou sobre o desenvolvimento da história no ano passado da aposentadoria de Ippo do boxe profissional. Na história, Ippo mostra sintomas de “encefalopatia traumática crônica” (CTE) e ele decide se aposentar. Ele atualmente serve como treinador para outros pugilistas.

Morikawa lançou Hajime no Ippo em 1989 e a série é seu único mangá. A Kodansha publicou o 123º volume compilado do mangá em Novembro passado e publicará o 124º volume na sexta-feira (15/03).

O mangá inspirou uma adaptação para anime TV em 2000, seguido pelas sequencias Hajime no Ippo: New Challenger em 2009 e a Hajime no Ippo Rising em 2013. A série também inspirou o especial Hajime no Ippo – Champion Road e o OVA Hajime no Ippo – Mashiba vs Kimura em 2003. A Geneon Entertainment lançou a primeira temporada de anime de televisão em DVD na América do Norte antes de a empresa encerrar suas operações em 2007.

Caraca, 30 anos se passaram e agora que chegou na metade da história. Espero estar vivo para ver qual será o final dela. Ganbatte Morikawa-sensei!

Fontes: AbemaTV, Hachima Kiko

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama