Notícias

ACONTECEU: Homem vai à justiça e muda seu nome para o de uma personagem de The [email protected] Cinderella Girls

| por:

Postado em: #Animes #Curiosidade #Fãs #Games #Japão #Música

Ele, que era conhecido como "Prince" esperou completar o ensino médio, trocou o seu nome tendo como referência a idol da franquia de animes e games.

Se você chegou a essa matéria achando que era algum click-bait ou que a pessoa em questão trocou apenas seu “Nickname” em jogos online ou nas redes sociais, ERROU!!! Para quem não sabe, em muitos países, incluindo o Brasil, é possível fazer modificações ou trocar o nome quando a pessoa chega a maioridade (claro que aí varia de alguns países que aceitam isso levando em conta se a maioridade for de 16, 18, 20 ou 21 anos). O caso de hoje aconteceu bem no Japão que é um país onde os nomes e sobrenomes são levados a sério.

Um jovem cujo nome de nascimento era Ōjisama (‘Prince’) Akaike postou um tweet em 7 de Março dizendo que ele mudou legalmente seu primeiro nome para Hajime. Ele enviou uma foto mostrando a carta que ele havia recebido do tribunal, indicando que a mudança de nome foi aprovada.

Akaike, de 18 anos, disse ao Yahoo! News de que o nome e a ortografia kanji 肇 são inspirados em Hajime Fujiwara, um personagem da franquia de animes e games The [email protected] Cinderella Girls. No entanto, o nome também foi inspirado por Hajime Kawakami, um economista marxista japonês do fim da era Taishō e início da era Shōwa. No Twitter, Akaike fez uma piada sobre como ele acidentalmente deixou escapar seu fandom por The [email protected] à agencia de notícias.

Akaike também apareceu no programa da TV Nippon Sukkiri em 11 de Março para compartilhar algumas das circunstâncias por trás de sua decisão de mudar seu nome. Ele foi nomeado por sua mãe e, seus pais agora estão divorciados. Ele era frequentemente provocado quando criança por ter o nome “Prince”, porque soa como o nome de um personagem fictício.

Quando ele estava no nono ano, Akaike percebeu que era possível mudar legalmente o próprio nome através da série de mangá Kochira Katsushika-ku Kamearikouen-mae Hashutsujo (This is the police station in front of Kameari Park in Katsushika ward). Ele decidiu esperar até que ele tivesse terminado o ensino médio para pedir uma mudança de nome para que não confundisse seus amigos. Ele completou o requerimento em Março.

Akaike disse: “Eu queria mostrar às pessoas que têm um tempo difícil por causa de nomes enigmáticos que é possível obter uma mudança de nome”.

Que agora o nosso querido “Prince”… digo digo, agora Hajime Akaike seja feliz com seu novo nome.

– Bom, ele conseguiu, talvez o seu próximo passo seja começar a cantar e virar um idol… talvez. Enquanto isso, prevejo os cartórios do Brasil recebendo requerimentos de mudanças de nomes de pessoas batizadas como Facebuquisson, Pixelino e quem sabe o popular Corinthienzo.

Hajime Fujiwara agradece por isso!

Agradecendo ao MisterGil pela dica de notícia.

Fontes: Yahoo! News – Link 1, Link 2, Twitter de Hajime Akaike via ANN

– Confira outras curiosidades clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp