Notícias

Japão: Funcionário da Yahoo! Japan é acusado de alterar registros de app de mangás

| por:

Postado em: #Fãs #Japão #Mangás

Homem admitiu as acusações de alterações de dados no app Manga ONE da Shogakukan para conseguir mais tempo de leitura.

Alô, você ligou para o 1-9-0…

A polícia de Shibuya, em Tóquio, fez acusações contra um empregado de 25 anos do Yahoo! Japan por supostamente modificar o sistema do aplicativo de leituras de mangás da Shogakukan, Manga ONE sem permissão para estender seu tempo de leitura de 160.000 horas. Segundo as autoridades, o homem admitiu as acusações.

As autoridades alegam que, por volta de 10 de Março de 2016, o suspeito enviou informações falsas ao servidor do Manga ONE para alterar as horas diárias máximas que ele tinha permissão para ler mangás de graça.

O serviço foi lançado em Dezembro de 2014 e, inicialmente, tinha um sistema em que os usuários podiam ler o mangá gratuitamente no aplicativo por um tempo limitado e depois conseguiam mais tempo através de compras. Desde então, o sistema foi modificado para um limite de oito capítulos por dia e os usuários podem comprar passes para ler mais capítulos.

– Na boa, essa é a primeira vez que eu vejo um caso assim e nem imaginava que isso daria cana, mas claro, a acusação seria no fato de alterações ilegais de dados.

Fonte: Nikkei via Otakomu

– Leia mais notícias sobre mangás aqui no Anime Xis!

– Mais sobre Live-Action? Leia clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis

Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama