Notícias

Sony revela detalhes do sucessor do Playstation 4

| por:

Postado em: #Anúncios #Games #Produtos

Embora muitos já se dão conta que se trata do "Playstation 5", o sucessor do PS4 terá armazenamento em SSD e rodará jogos em 8K.

Mark Cerny, da Sony Interactive Entertainment, arquiteto e designer de jogos para o Playstation 4, conversou com a revista Wired sobre o “console da próxima geração”, que será o sucessor do PS4. O console não identificado está em desenvolvimento há quatro anos e Cerny está novamente atuando como arquiteto de sistema líder. Cerny afirmou que o console não será lançado em 2019.

O arquiteto e designer sugeriu que o novo console permitirá “mudanças fundamentais no que um jogo pode ser”. Vários estúdios têm trabalhado com o console e a Sony recentemente acelerou o lançamento de kits de desenvolvimento para o console.

Hardware:

Em relação aos componentes internos, a CPU será baseada na terceira geração da linha Ryzen da AMD, terá oito núcleos e arquitetura Zen 2 de 7 nanômetros. A GPU será uma variação da linha Radeon Navi e tem como grande destaque o suporte a técnica de ray tracing, capaz de simular o trajeto de raios de luz em ambientes tridimensionais complexos, algo que ainda não foi feito em consoles.

Essa técnica também deve contribuir para que os jogos tenham sons ainda mais realistas, podendo simular uma experiência de áudio 3D, com barulhos vindo de qualquer posição, o que deve contribuir especialmente com a imersão de quem costuma jogar usando fones de ouvido.

Armazenamento:

A Sony também espera cumprir um dos principais pedidos dos desenvolvedores e mudar a forma de armazenamento interno, saindo do HD e indo para o SSD. Na demonstração a qual a Wired teve acesso, o tempo de carregamento no jogo do Homem-Aranha caiu de 15 segundos em um PlayStation 4 Pro para menos de 1 segundo no novo console.

A mudança na tecnologia de armazenamento também pode mudar a forma como os personagens se movem nos games. Como o carregamento é mais rápido, será possível mover a câmera entre pontos do mapa com mais velocidade, abrindo novas possibilidades de experiência que podem ser exploradas pelos artistas.

Compatibilidade:

Mark também confirmou que esse aparelho é parcialmente baseado na arquitetura do PlayStation 4, o que significa que os jogos da geração anterior serão compatíveis com o novo console. Ele também continuará aceitando mídia física e terá capacidade para rodar jogos em 8K, por mais que as televisões atuais com essa resolução ainda sejam poucas e caras.

Sistema de Realidade Virtual e Streaming:

A promessa é que o dispositivo de realidade virtual da Sony, o PlayStation VR, será importante para a futura geração, embora o representante da empresa tenha evitado dar detalhes nessa área. Tudo o que ele disse é que o PS VR atual será compatível com o novo sistema.

Outra novidade aguardada envolve o streaming de jogos, algo que o Google está apostando com todas as forças ao lançar o Stadia. Embora a Sony tenha um serviço que roda jogos na nuvem, o PlayStation Now, Mark não quis adiantar novidades sobre a plataforma, afirmando apenas que a Sony é pioneira na área e a visão da companhia para esse setor ficará mais clara com a proximidade do lançamento.

No entanto, ele confirmou algo que já era esperado: o sucessor do PlayStation 4 não chegará às lojas em 2019 e, assim como aconteceu com o PS3, vários jogos serão lançados para as duas gerações simultaneamente. Por enquanto, a ordem é segurar as expectativas pelo menos até 2020.

A Sony Interactive Entertainment não participará do evento Electronic Entertainment Expo (E3) 2019 da Entertainment Software Association em Junho. O presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, Shawn Layden, explicou que a E3, realizada em Junho, é tarde demais no ano para uma feira onde a empresa tem reuniões de Natal com os varejistas.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Wired via TecMundo

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com