Notícias

Japan House São Paulo exibe Animes na Virada Cultural 2019

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Brasil #Cinema #Eventos #Música

Nos dias 18 e 19 de maio a Japan House São Paulo participa da Virada Cultural e em sua programação inclui J-music e exibições de Animes.

Japan House São Paulo integra a programação oficial da Virada Cultural 2019, evento que acontece nos dias 18 e 19 de maio com 24 horas de programação cultural gratuita por toda a cidade de São Paulo. Para a ocasião, o centro cultural japonês estará aberto com horário especial no sábado, das 10h às 00h, e no domingo horário normal, das 10h às 18h, com exibição de animes e apresentações do pianista e compositor Fábio Caramuru.

No sábado, dia 18 de maio, acontece em parceria com a Fundação Japão a Exibição de Animes, que contará com duas sessões de filmes do diretor japonês Mamoru Hosoda, envolvido nos projetos de Dragon Ball, Digimon e Sailor Moon. A primeira será às 19h, com o anime “A Garota que conquistou o Tempo” (2006), filme sobre uma estudante que descobre como viajar no tempo e, a partir disso, tenta alterar os fatos do presente. A segunda às 21h, exibirá “Guerras de Verão”(2009), sobre as desventuras de um jovem gênio da matemática que acidentalmente ajuda um hacker a destruir o mundo virtual e a ameaçar a realidade.

No dia 19 de maio, será a vez do compositor e pianista Fábio Caramuru se apresentar com o projeto “EcoMúsica“, em que o artista dialoga com os sons de diversos pássaros da fauna japonesa e, a partir desses sons, desenvolve composições inéditas. O concerto é uma iniciativa pioneira que Caramuru vem desenvolvendo na área há alguns anos, unindo música e meio ambiente nativo de aves de todo o mundo. Em dois horários, às 11h e às 16h.

Além das atrações especiais para a data, o centro cultural apresenta, no segundo andar, a exposição JAPÃO 47 ARTESÃOS, sobre o fazer manual contemporâneo da Japão por meio de objetos das 47 províncias que compõem o país. Exclusivamente no sábado (18) da Virada Cultura, serão realizadas visitas-guiadas às 11h, 14h30, 18h, 19h30, 21h e 22h. No domingo, as visitas acontecerão às 11h e 14h30. A instituição traz ainda a mostra “7 mestres do Design Gráfico”, em parceria com a Fundação Japão, no andar térreo.

Outra opção para quem visita o espaço é o recém-inaugurado restaurante Aizomê, sob comando da chef Telma Shiraishi, que terá horário especial no sábado (18), das 12h às 22. A partir das 18h, será oferecido um menu exclusivo contemplando somente o lanche Katsu Sando e sobremesas japonesas. No domingo, o horário será das 12h às 18h, com cardápio normal.

Exibição de Animes

Quando: Dia 18 de maio, em duas sessões
Às 19h, exibição de “A Garota que Conquistou o Tempo”
ÀS 21h, exibição de “Guerras de Verão”
Participação livre e gratuita
Atividade acontece no Sotodoma, área aberta da Japan House São Paulo

EcoMúsica com o pianista Fábio Caramuru
Quando: dia 19 de maio, em duas sessões, às 11h e às 16h
Participação livre e gratuita
Atividade acontece no Sotodoma, área aberta da Japan House São Paulo

JAPÃO 47 ARTESÃOS
De 23 de abril a 17 de julho de 2019
Visitas-guiadas
Sábado (18): 11h, 14h30, 18h, 19h30, 21h e 22h
Domingo (19): 11h e 14h30
Visitação Gratuita

Restaurante AIZOMÊ
Funcionamento
Sábado: das 12h às 22h
Domingo: das 12h às 18h

JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52
Horário de funcionamento especial para a Virada Cultural 2019:
Sábado: das 10h às 00h
Domingo: das 10h às 18h
Entrada gratuita
Confira a programação no www.facebook.com/JapanHouseSP/

Sobre a Japan House São Paulo

Japan House São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Inaugurada em maio de 2017, foi a primeira a abrir as portas no mundo, seguida por Los Angeles (inauguração total em agosto/2018) e Londres (inaugurada em junho/2018). Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência dos modos de viver do Japão contemporâneo. A Japan House São Paulo promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia. A instituição já recebeu mais de um milhão de visitantes.

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!amazon-mangas

Sobre o autor

Lau

Laudelino( ou apenas Lau) acompanha os animes a pouco mais de 20 anos, organizou exibições de animes no Centro Cultural de Rio Claro, interior de São Paulo por 7 anos, trabalhou em diversas áreas até abrir o espaço Anime Xis, voltado para LAN House, RPG, Cardgames e claro; animes e tudo que circula esta área. Atualmente é Editor Chefe do Site e responsável pela loja Anime Xis, além do site escreve para a Revista Mundo OK do editor Daniel Yonamine, também é fotógrafo formado pela UNIMEP em Piracicaba - SP e fotografa de tudo(mesmo). Então precisando de trabalhos ou boa conversa sobre anime, mangás, nerdisses e Fotografia, pode chamar no @Anime_Xis ou no @lmoreirafotografia.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com