Notícias

Blade of the Immortal: Kodansha confirma que o anime será uma “adaptação completa”

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Japão #Mangás #Revistas

Sequencia do mangá intitulado Blade of the Immortal - Bakumatsu Arc será lançada na edição de Julho da Monthly Afternoon em 25 de Maio.

A editora japonesa Kodansha confirmou que o novo anime que adapta o mangá de Hiroaki SamuraBlade of the Immortal (Mugen no Junín ou em português: Blade, a Lamina do Imortal) será uma “adaptação completa em anime”, mas não lista o formato do anime (se será série de TV, OVA, ONA ou Filme). O site também lista o título do anime original em japonês como Mugen no Jūnin -Immortal-.

O site oficial da revista Monthly Afternoon, da Kodansha, listou anteriormente a edição de Julho a nova adaptação do anime. A revista será oficialmente lançada no sábado. A edição de Junho provocou um “anúncio importante” para o mangá na edição de Julho.

A sequência oficial do mangá Mugen no Jūnin – Bakumatsu no Shō (Blade of the Immortal – Bakumatsu Arc) será lançada na edição de Julho. Kenji Takigawa está escrevendo a história e Ryū Suenobu está desenhando a arte, com Samura creditado pela colaboração.

Sobre a história:

No Japão feudal, durante a metade do período Xogunato Tokugawa, 2º ano da era Tenmei (1782), um ronin chamado Manji é contratado para matar aqueles que negam a pagar os impostos. Ao perceber que estava matando inocentes, Manji se rebela contra seu contratante e acaba matando ele e todos os seus 99 guarda-costas. Bastante ferido, Manji recebe os cuidados de uma monje(mulher), que ao lhe dar o “chá de vermes” acaba lhe concedendo também a imortalidade. Sentindo-se culpado e não podendo morrer, Manji propõe a monja que, se ele matar 1000 criminosos poderia se livrar da imortalidade. Do outro lado de Edo, estava uma jovem chamada Rin, que, ao ter seus pais assassinados por um dojo rival, vaga pela cidade atrás de um mercenário que possa vingá-los, e acaba conhecendo Manji.

O mangá de Blade of the Immortal foi lançado pela Monthly Afternoon em Dezembro de 1993 e chegando e seu arco final em 2012 rendendo 30 volumes e mais de 5 milhões de cópias impressas. Foi publicado em pouco mais de 22 países que lhe proporcionou o Excellence Prize (Prêmio de Excelencia) no 1º Japan Media Arts Festival Awards de 1997 e o Eisner Award por melhor edição de material nos Estados Unidos em 2000.

No Brasil o mangá foi publicado pela CONRAD e sua versão atual também pela Editora JBC.

Fontes: Comic Natalie, Site do Anime 

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Assine nossa Newsletter e receba em seu e-mail nossas matérias e muito mais. Basta preencher o campo na lateral do site.

Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp